App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente

Mais uma novidade no Nubank. Nessa quinta-feira (05), a fintech informou que seus clientes agora passarão a contar com o serviço de voz. Aqueles que tiverem celulares com o sistema operacional Android poderão pagar suas contas e realizar transferências bancarias usando comando de voz no App Nubank.

App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente
App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente

A marca estará atuando em parceria com o Google e permitirá que seus titulares utilizem todas as funções Nu pelo comando de voz. Para utilizar a ferramenta é preciso ter o app do Nubank e do Google Assistente instalados e configurar o aparelho para que ele funcione em qualquer tela.

Leia também: Nubank ganha título de melhor aplicativo financeiro

Como usar o comando de voz no App Nubank

Para realizar as transações é simples, basta se comunicar com o sistema operacional. No caso de uma transferência, por exemplo, o usuário precisará dizer “OK, Google” e, em seguida, “Transferir dinheiro pelo Nubank” para que a tela de transferência da NuConta, a conta do Nubank, seja aberta.

Será possível também já informar para quem será a transferência e enviar diretamente pelo comando de voz. Basta falar o nome da pessoa (já cadastrada) e o valor que deseja enviar.

Exemplo: para enviar R$ 50 a uma amiga cadastrada como Maria Karolina, será necessário, depois de ativar o Google Assistente, dizer “Enviar 50 reais para Maria Karolina pelo Nubank”. Na sequência, será aberta a tela com os valores e dados da transferência solicitando a confirmação do envio.

Quem desejar pagar as contas pelo comando de voz basta dizer  “OK, Google” e “Pagar uma conta pelo Nubank” ou “Pagar a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank”. Automaticamente o app será redirecionado para a tela de pagamento da NuConta ou para a fatura do cartão de crédito. A confirmação será realizada por meio da senha do aplicativo.

É válido lembrar que ao se cadastrar no app Nubank todos os clientes precisam registrar sua biometria facial e digital para poder ter acesso a plataforma.

A fintech alega que trata-se de uma forma de assegurar o funcionamento da ferramenta e evitar possíveis fraudes ou transtornos para seus clientes. O serviço está disponível apenas para os celulares com o sistema Android.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

App Nubank agora tem comando de voz com Google Assistente

×
Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA