Nubank para empresas: conheça a conta PJ da fintech

Empresários, freelancer e autônomos que administram seus negócios são o novo público alvo do Nubank. Desde o mês de julho, a startup está em fase de teste para criação de sua conta digital PJ. Trata-se de um serviço direcionado para pessoas jurídicas que desejam cuidar da vida financeira da sua empresa sem tantas burocracias e dificuldades.

Nubank para empresas: conheça a conta PJ da fintech
Nubank para empresas: conheça a conta PJ da fintech

Segundo seus desenvolvedores, a ideia é que os microempreendedores tenham mais facilidade na hora de gerir seus negócios. A novidade visa simplificar o dia a dia através da realização de transações bancárias, pagamentos, transferências, e etc., sem as altas taxas impostas pelas tradicionais agências bancárias.

O serviço ainda não está disponível para todos. Objetivando entender de fato o que esse grupo especifico deseja em uma conta jurídica, o Nubank criou uma lista onde os clientes interessados podem se cadastrar para testar as funções da PJ.

Saiba também: Cobranças e tarifas Nubank: quanto custa a conta digital?

Nela é possível enviar um feedback a respeito das funções de modo que as mesmas possam ser otimizada de acordo com os questionamentos levantados.

Co-fundadora da marca, Cristina Junqueira explica que o propósito da startup é sempre otimizar a vida de seu cliente, em todos os serviços oferecidos. Ela explica que o desejo é construir um produto que atenda a necessidade do consumidor.

“Neste momento, queremos ouvir de nossos clientes quais são as reais dores deles ao tocar o próprio negócio e criar juntos um produto que atenda de verdade as necessidades deles. A conta para pessoa jurídica é fruto da essência do Nubank de simplificar a vida das pessoas. Como empreendedores, nós sentimos na pele o peso que a burocracia e as altas tarifas podem ter sobre um negócio. Todos os dias, ouvimos queixas semelhantes. Foi com essa indignação que criamos o Nubank há seis anos. Nada mais justo que agora a gente possa começar a libertar também os pequenos empreendedores de toda essa complexidade”, afirmou.

Como funciona a conta digital PJ do Nubank

A versão inicial proporciona funções similares a NuConta. Nela é possível pagar boletos, realizar transferências gratuitas para outros bancos ou clientes Nu, cobrar os colegas, criar seus próprios boletos, etc. Já em 2020, espera-se que seja lançado um cartão de débito especialmente para os PJ.

Para testar o serviço é preciso se cadastrar no site do Nubank, fornecer os dados financeiros e aguardar a aceitação da startup. Devido há grande quantidade de interessados, foi criada uma lista de espera para que a marca possa obter a maior quantidade de opiniões possíveis.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.