Cobranças e tarifas Nubank: quanto custa a conta digital?

Que o Nubank está entre os bancos digitais mais requisitados no Brasil isso todo mundo sabe. Seja pela praticidade de seu serviço online, otimização da plataforma ou pelos milhares de benefícios oferecidos aos seus clientes. A verdade é que motivos não faltam para querer ter uma versão roxinha com o seu nome.

Cobranças e tarifas Nubank: quanto custa a conta digital?
Cobranças e tarifas Nubank: quanto custa a conta digital?

Somente na NuConta, uma das novidades da startup, já são registrados mais de 7 milhões de usuários. Muitos afirmam que a decisão veio atrelada ao desejo de obter o total controle da vida financeira, sem depender dos tradicionais serviços bancários e suas taxas, juros, correções e reajustes de valores.

Saiba também: Cartão de crédito Nubank: como solicitar

A rede tornou-se popularmente conhecida justamente por não cobrar anuidade, tarifas de manutenção ou demais taxas abusivas. Seus titulares podem realizar transferências entre eles de forma gratuita e ilimitada.

Além disso, em caso de envios para demais instituições financeiras como o Santander, Bradesco, Banco do Brasil, entre outras, o serviço também não é cobrado. Tudo é feito de forma rápida e prática, pelo próprio aplicativo, sem custo.

Segundo uma pesquisa realizada pela marca, seus clientes economizam em média R$ 40 por mês, justamente por não terem depósitos de serviço bancário.

Entenda como funcionam as taxas e demandas da Nubank:

  • TEDs gratuitas e ilimitadas para NuContas e outros bancos;
  • Rendimento automático e diário de 100% do CDI, uma taxa maior que a da poupança;
  • Pagamento de boletos;
  • Pagamento da fatura do cartão Nubank com o limite liberado instantaneamente;

Atualmente a única taxa solicitada, que ainda está em fase de teste, é aquela destinada a realização de saques. O cliente que for retirar dinheiro da sua conta sofre uma cobrança R$6,50 para cada transição.

Segundo o Nubank o valor nada mais é do que um repasse de custos e impostos que precisam ser repassados para o governo.

Para quem usa o cartão de crédito, além da isenção da anuidade, é possível obter descontos por meio da antecipação das parcelas.

Os clientes que pagarem antes da data estipulada pela rede conseguem ter reajustes na fatura seguinte. O cálculo é feito de acordo com o valor total da fatura paga e debitado automaticamente no mês seguinte.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.