Jovem Aprendiz Correios finaliza processo seletivo este mês! Saiba como se inscrever

Atenção jovens que estão a procura de uma oportunidade no mercado de trabalho. Os Correiros ampliaram até o dia 29 de maio as inscrições para o programa Jovem Aprendiz Correios 2020. Para participar do processo seletivo é preciso ter entre 14 e 22 anos e estar no mínimo no 6º ano do ensino fundamental.

Jovem Aprendiz Correios finaliza processo seletivo este mês! Saiba como se inscrever
IJovem Aprendiz Correios finaliza processo seletivo este mês! Saiba como se inscrever (Foto: Google)

Até o momento, segundo os organizadores do processo, o número de inscritos está próximo de 390 mil candidatos, porém neste momento de pandemia, muitos destes inscritos estão enfrentando dificuldades para conseguir autenticação ou também emissão de documentos em cartórios.

Neste ano de acordo com o edital, são 4.462 vagas abertas. Deste total, 815 são para negros e pardos e mais 660 para pessoas portadoras de deficiência. A carga horário de trabalho será de 20 horas semanais e o salário será de R$490,83 mensais, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

O horário que o Jovem Aprendiz Correios vai trabalhar não pode atrapalhar os horários de aulas e nem o rendimento escolar. Esta é uma das regras para manter o funcionário contratado.

Os aprovados serão divulgados no DOU e também no site dos Correios em no máximo 60 dias depois do fim das inscrições. A seleção dos aprovados será feita seguindo os ternos do edital de abertura.

As inscrições são gratuitas e realizadas apenas pela internet no site dos Correios. Mais informações sobre o programa Jovem Aprendiz Correios 2020, são encontradas no próprio portal.

As funções do Jovem Aprendiz dos Correios são:

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile