Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery

Aplicativos modificam suas regras para manter-se em circulação no mercado. Nessa semana, a Uber informou que sua plataforma agora conta com novos serviços. Intitulado de Uber Flash, a modalidade permite que os usuários solicitem um carro para realizar entregas de objetos nos endereços desejados. A novidade já está funcionando e deverá se espalhar por todo o território nacional.  

Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery (Imagem: Reprodução - Google)
Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery (Imagem: Reprodução – Google)

De acordo com a empresa, a função da nova categoria é facilitar a entrega de itens pessoais. Com as determinações de isolamento social na grande maioria das cidades brasileiras, o app funcionará como um otimizador para aproximar as pessoas por meio do envio de produtos.  

Para poder utilizar a ferramenta é simples, basta ter o app do Uber instalado e estar devidamente cadastrado. Ao solicitar um carro, o usuário informará ao motorista, por meio do chat online, que desejará realizar uma entrega. O condutor chegará ao local, buscará a encomenda e entregará no destino final.  

Para garantir que o produto seja entregue, a ferramenta permitirá que o usuário compartilhe a localização com o recebedor, de modo que ele possa acompanhar todo o trajeto em tempo real. Ao chegar no destino, o motorista entrega o pacote e encerra a corrida.  

A Uber reforçou que todo esse processo contará com reforços no que diz respeito a higienização dos produtos e que os motoristas deverão circular devidamente equipados com máscaras e luvas, além de contar com álcool em gel nos veículos.  

Até o momento, o Uber Flash está funcionando nas seguintes regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O valor da corrida é mais barato do que o cobrado para o transporte de passageiros.  

Apoio aos motoristas de Uber

Ao anunciar o projeto, a empresa reforçou que a ação tem como finalidade proporcionar novas oportunidades de serviços aos seus parceiros. Segundo a marca, sua equipe está buscando desenvolver uma série de medidas para reduzir os efeitos do covid-19, tanto para os clientes, quanto para os motoristas. 

“O lançamento faz parte de nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, disse a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.  

Em nota oficial, a assessoria  informou que o novo serviço deve ser visto como uma espécie de renda complementar para quem atua na plataforma.  

“Continuarem em atualização, à medida que nossas equipes descobrirem novos recursos para atender de maneira mais eficiente e sustentável às necessidades de empresas, motoristas, entregadores e consumidores”, escreveu em comunicado. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.