Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery

Aplicativos modificam suas regras para manter-se em circulação no mercado. Nessa semana, a Uber informou que sua plataforma agora conta com novos serviços. Intitulado de Uber Flash, a modalidade permite que os usuários solicitem um carro para realizar entregas de objetos nos endereços desejados. A novidade já está funcionando e deverá se espalhar por todo o território nacional.  

Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery (Imagem: Reprodução - Google)
Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery (Imagem: Reprodução – Google)

De acordo com a empresa, a função da nova categoria é facilitar a entrega de itens pessoais. Com as determinações de isolamento social na grande maioria das cidades brasileiras, o app funcionará como um otimizador para aproximar as pessoas por meio do envio de produtos.  

Para poder utilizar a ferramenta é simples, basta ter o app do Uber instalado e estar devidamente cadastrado. Ao solicitar um carro, o usuário informará ao motorista, por meio do chat online, que desejará realizar uma entrega. O condutor chegará ao local, buscará a encomenda e entregará no destino final.  

Para garantir que o produto seja entregue, a ferramenta permitirá que o usuário compartilhe a localização com o recebedor, de modo que ele possa acompanhar todo o trajeto em tempo real. Ao chegar no destino, o motorista entrega o pacote e encerra a corrida.  

A Uber reforçou que todo esse processo contará com reforços no que diz respeito a higienização dos produtos e que os motoristas deverão circular devidamente equipados com máscaras e luvas, além de contar com álcool em gel nos veículos.  

Até o momento, o Uber Flash está funcionando nas seguintes regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O valor da corrida é mais barato do que o cobrado para o transporte de passageiros.  

Apoio aos motoristas de Uber

Ao anunciar o projeto, a empresa reforçou que a ação tem como finalidade proporcionar novas oportunidades de serviços aos seus parceiros. Segundo a marca, sua equipe está buscando desenvolver uma série de medidas para reduzir os efeitos do covid-19, tanto para os clientes, quanto para os motoristas. 

“O lançamento faz parte de nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, disse a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.  

Em nota oficial, a assessoria  informou que o novo serviço deve ser visto como uma espécie de renda complementar para quem atua na plataforma.  

“Continuarem em atualização, à medida que nossas equipes descobrirem novos recursos para atender de maneira mais eficiente e sustentável às necessidades de empresas, motoristas, entregadores e consumidores”, escreveu em comunicado.