Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery

Aplicativos modificam suas regras para manter-se em circulação no mercado. Nessa semana, a Uber informou que sua plataforma agora conta com novos serviços. Intitulado de Uber Flash, a modalidade permite que os usuários solicitem um carro para realizar entregas de objetos nos endereços desejados. A novidade já está funcionando e deverá se espalhar por todo o território nacional.  

Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery (Imagem: Reprodução - Google)
Uber lança NOVA opção no app e entra para ramo de delivery (Imagem: Reprodução – Google)

De acordo com a empresa, a função da nova categoria é facilitar a entrega de itens pessoais. Com as determinações de isolamento social na grande maioria das cidades brasileiras, o app funcionará como um otimizador para aproximar as pessoas por meio do envio de produtos.  

Para poder utilizar a ferramenta é simples, basta ter o app do Uber instalado e estar devidamente cadastrado. Ao solicitar um carro, o usuário informará ao motorista, por meio do chat online, que desejará realizar uma entrega. O condutor chegará ao local, buscará a encomenda e entregará no destino final.  

Para garantir que o produto seja entregue, a ferramenta permitirá que o usuário compartilhe a localização com o recebedor, de modo que ele possa acompanhar todo o trajeto em tempo real. Ao chegar no destino, o motorista entrega o pacote e encerra a corrida.  

A Uber reforçou que todo esse processo contará com reforços no que diz respeito a higienização dos produtos e que os motoristas deverão circular devidamente equipados com máscaras e luvas, além de contar com álcool em gel nos veículos.  

Até o momento, o Uber Flash está funcionando nas seguintes regiões: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador. O valor da corrida é mais barato do que o cobrado para o transporte de passageiros.  

Apoio aos motoristas de Uber

Ao anunciar o projeto, a empresa reforçou que a ação tem como finalidade proporcionar novas oportunidades de serviços aos seus parceiros. Segundo a marca, sua equipe está buscando desenvolver uma série de medidas para reduzir os efeitos do covid-19, tanto para os clientes, quanto para os motoristas. 

“O lançamento faz parte de nossos esforços para acelerar o desenvolvimento de soluções que respondam aos impactos trazidos pela pandemia. Com o Uber Flash, queremos contribuir para que as pessoas continuem conectadas, mesmo à distância”, disse a diretora-geral da Uber no Brasil, Claudia Woods.  

Em nota oficial, a assessoria  informou que o novo serviço deve ser visto como uma espécie de renda complementar para quem atua na plataforma.  

“Continuarem em atualização, à medida que nossas equipes descobrirem novos recursos para atender de maneira mais eficiente e sustentável às necessidades de empresas, motoristas, entregadores e consumidores”, escreveu em comunicado. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.