Urgente! Estado de SP prorroga isolamento social até maio

A pandemia do novo coronavírus fez com quem em todo o país fazendo diversos estabelecimentos fechassem as portas com o intuito de não propagar a doença, e comprometer o sistema de saúde dos estados. No estado de SP (São Paulo), região sudeste do Brasil, o isolamento social foi prorrogado.

Urgente! Estado de SP prorroga isolamento social até maio (Reprodução/Internet)
Urgente! Estado de SP prorroga isolamento social até maio (Reprodução/Internet)

As medidas de quarentena são determinadas de acordo com cada governo estadual, sendo necessárias para auxiliar no combate ao Covid-19.

Leia Também: Reforma da Previdência de São Paulo volta a valer em decisão do STF

Nesta sexta-feira (17), o governador João Doria anunciou que a medida de quarentena valerá até o dia 10 de maio. A decisão foi tomada em conjunto com especialistas e validadas pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e vale para os 645 municípios.

Mesmo com a aprovação validada por diversos municípios do estado, ainda havia impasses se a medida valeria para todos eles. Uma vez que os prefeitos do interior do estado, onde os casos não são tão incidentes quanto na capital, tem solicitado a abertura parcial do comércio.

Mas, na contramão desta solicitação, o infectologista David Uip, um dos nomes de maior referência na equipe de saúde do estado de SP, detalhou que o vírus também está entrando em todo o interior e no litoral.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
Novo Cartão de crédito queridinho do Brasil, sem anuidade e que você pode solicitar agora 34.787 pessoas já solicitaram

“Estamos absolutamente convencidos que São Paulo adota as melhores decisões possíveis”, finaliza o também coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus. Expectativa é que em breve seja divulgada nota técnica mostrando a preocupação com essas regiões.

A medida de isolamento social em São Paulo é válida desde 22 de março. Até então, somente os serviços essenciais estarão autorizados a funcionar durante o período. Durante a oportunidade, ele ainda pontou que isolamento social caiu para 49%.

Leia Também: VAGAS DE ESTÁGIO: Lista com oportunidades no Oeste Paulista

Uma das maiores preocupações é o feriadão prolongado. Desta forma, ele destaca: “Pedimos que fiquem em casa por amor às suas vidas. Neste feriado prolongado de 21 de abril, fique em casa, preserve sua saúde a saúde da sua família”, pediu o governador.

Os números são alarmantes. São Paulo é o estado mais atingido pela epidemia do novo coronavírus. Se observarmos, há um mês, havia o primeiro registro de morte no estado. Hoje, já são 853 óbitos.

“As UTIs e enfermarias de hospitais recebem cada dia mais pacientes e já temos hospitais públicos a beira do colapso”. A estimativa do governo é que as UTIs estarão lotadas até maio com o avanço da pandemia.

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.