Curso gratuito sobre organização financeira abre inscrições ONLINE

Nessa pandemia, as pessoas tem procurado ocupar seu tempo e uma das alternativas mais procuradas tem sido o curso gratuito e online. Uma associação pensou nisso e decidiu unir dois problemas trazidos com o isolamento social: a vida financeira e o tempo sobrando.

Curso gratuito sobre organização financeira abre inscrições ONLINE
Curso gratuito sobre organização financeira abre inscrições ONLINE (Reprodução: Google)

Com a redução de renda de muitos brasileiros, tem sido um desafio pensar em como vai ficar o setor financeiro na vida de milhões de pessoas. O isolamento social é necessário, mas junto com ele traz uma série de desafios que precisam ser ultrapassados.

Com isso, para ajudar a população nesse momento de crise, a Planejar – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros, lançou um curso online e gratuito de Gestão Financeira. O intuito do curso é ajudar as pessoas a dar os primeiros passos na hora de organizar suas finanças.

A plataforma oferece aos seus alunos o material em PDF e todo o conteúdo é dividido em cinco módulos. A metodologia do curso é simples e didática e na grade curricular o aluno aprenderá sobre: análise e estratégia, gestão financeira, tipos de financiamento, investimentos básicos e finanças comportamentais.

Um dos focos principais, neste caso, é a respeito da reserva financeira de emergência. Isso é importante, pois não é possível saber se as pessoas ficarão dois, três ou mais meses sem receber seus salários. Por isso é importante o curso, pois assim as pessoas vão conseguir se planejar com o dinheiro que tem em caixa.

A carga horária do curso é de 16 horas e para se inscrever é preciso acessar o site. O nome da Ação é “Financial Planning in Uncertain Times” e que em português significa Planejamento Financeiro em Tempos Incertos.

Este curso gratuito tem a certificação CFP® (Certified Financial Planner) e se trata de um selo de excelência em planejamento financeiro.

A Planejar já certificou mais de 200 mil pessoas pelo mundo e é uma das poucas empresas autorizadas a certificar em nosso país.

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!