Auxílio emergencial pode ser recebido na sua conta do PicPay; veja como!

Para facilitar a vida de quem precisa receber o Auxílio Emergencial, a Caixa Econômica Federal e o aplicativo de pagamentos PicPay firmaram um acordo para que o benefício seja transferido direto de uma conta do banco para o app. O mesmo é gratuito para Android e IOS e para ter acesso, basta efetuar o download.

Auxílio emergencial pode ser recebido na sua conta do PicPay; veja como!
Auxílio emergencial pode ser recebido na sua conta do PicPay; veja como! (Divulgação/Pic Pay)

Cerca de 100 milhões de usuários, correntistas da Caixa, já podem utilizar a novidade e transferir seu benefício, caso tenha interesse.

Para isso é necessário criar uma conta no Pic Pay e em seguida, criar um cartão de débito digital da Elo. Vale lembrar que todo esse procedimento não possui custo algum para o beneficiário.

A utilização também é simples, ou seja, sempre que o valor cair na conta é possível utilizar o próprio aplicativo do Pic Pay para efetuar a transferência.

Esse app permite efetuar pagamentos de boletos, transferências para outras contas, além de ter a possibilidade de saques através dos caixas eletrônicos 24 horas. Nestes casos, todos esses processos são gratuitos.

O CEO da empresa informou que a empresa resolveu efetuar a parceria para que se tornasse mais fácil a vida dos beneficiários:

“O PicPay se adiantou para oferecer essa funcionalidade por entender que pode ajudar os beneficiários do auxílio emergencial a realizarem transações de forma mais prática e segura, à distância pelo celular, nesse momento de pandemia”.

De acordo com a Caixa, as solicitações do auxílio emergencial renderam cerca de 30 milhões de contas poupanças digitais e com a ajuda do aplicativo Pic Pay as transferências e demais procedimentos se tornam mais fáceis. Além disso, os usuários poderão continuar com os serviços mesmo após o fim da pandemia.

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial foi aprovado pelo Congresso Nacional e sancionado pelo Governo Federal. O benefício tem como intuito, ajudar a população brasileira durante a pandemia de Covid-19 e se destina aos que estão desempregados e também os trabalhadores informais.

O auxílio se tornou necessário para minimizar os efeitos causados pelo isolamento social, definido pelas prefeituras e governos estaduais pelo país. O isolamento é a grande arma contra o novo Coronavírus, sendo uma ferramenta muito defendida pela Organização Mundial da saúde (OMS).

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!