A partir desta segunda-feira, dia 27 de abril, foi liberada a opção de saque para todos os trabalhadores que estão recebendo o Auxílio Emergencial através da Poupança Digital Social.
A Caixa Econômica Federal (CEF) estabeleceu um calendário a fim de evitar aglomerações nas agências. Os saques devem ser feitos pelos trabalhadores de acordo com a ordem estipulada pelo banco. Veja o calendário:
- 27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
- 28 de abril – para os nascidos em março e abril
- 29 de abril – para os nascidos em maio e junho
- 30 de abril – para os nascidos julho e agosto
- 4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
- 5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro
De acordo com a Caixa, esse calendário é válido apenas para as duas primeiras parcelas do benefício. A terceira e última parcela seguirá uma outra forma de saque e ainda será divulgada pelo banco.
Não será necessário ter um cartão para efetuar o saque e o mesmo poderá ser realizado diretamente em qualquer casa lotérica do país.
A retirada deve ser solicitada através do aplicativo Caixa Tem, que tem apresentado problemas há mais de dez dias. O banco informa que o ideal é efetuar uma atualização no aplicativo antes de efetuar a solicitação.
Conta Poupança Digital
Essa é uma conta criada gratuitamente para aqueles usuários que não indicaram nenhuma conta no ato de sua inscrição para o recebimento do Auxílio Emergencial. Trata-se de uma conta na modalidade poupança e não possuí tarifas, além disso, todas as suas movimentações devem ser realizadas através do aplicativo Caixa Tem.
Os beneficiários que já estavam no Cadastro Único, até o dia 20 de março, e não tinham conta bancária, também terão contas digitais. Essas contas serão criadas automaticamente e também para o recebimento do auxílio.
As poupanças permitem transferências ilimitadas para outras contas da Caixa, e três TEDs ao mês para outros bancos. O beneficiário poderá, também, efetuar o pagamento de boletos, contas de telefone, luz e água. Todas essas movimentações são gratuitas e valem para os próximos 90 dias, prazo em que o auxílio é válido.