Aprenda a fazer um novo cadastro no app do auxílio emergencial

Neste mês de abril, o Auxilio Emergencial de R$ 600 começou a ser pago. Esse benefício é voltado para MEIs, trabalhadores informais, autônomos e desempregados. Porém, em alguns casos, o cadastramento acabou tendo divergências e muitas pessoas ficaram de fora.

Aprenda a fazer um novo cadastro no app do auxílio emergencial
Aprenda a fazer um novo cadastro no app do auxílio emergencial (Imagem FDR)

Nesta situação é preciso que cadastro seja refeito. Veja como fazer:

  1. Faça download do aplicativo.
    O primeiro passo é baixar o aplicativo gratuitamente, pode ser através da Google Play Stores, Apple Store ou Windows Stores. Isso depende do seu aparelho e do seu sistema operacional. É necessário ficar atento e efetuar o download do aplicativo correto, pois foram criados alguns para enganar a população.

2. Após efetuar o download, abra o aplicativo e clique na opção: Realize sua adesão. Essa é a opção correta para que você possa efetuar o cadastro.

3. Na tela seguinte, irão surgir as condições e exigências para que o usuário tenha direito ao benefício. É preciso clicar no quadrado e confirmar que você se enquadra em todas elas e também na opção que autoriza o uso de seus dados para validar as informações.

Aprenda a fazer um novo cadastro no app do auxílio emergencial
Aprenda a fazer um novo cadastro no app do auxílio emergencial (Reprodução: Google)

4. Em seguida o aplicativo vai solicitar informações pessoais, tais como: nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Após isso é preciso clicar na opção que pede para verificar que você não é robô.

Passos seguintes:

  • Preencha os dados do seu celular e aguarde o recebimento de um SMS.
  • Insira o código recebido e confirme.
  • O próximo passo é inserir dados complementares, como a renda mensal, cidade, estado e a atividade profissional exercida.
  • A etapa seguinte é informar se pretende receber o benefício em conta já existente ou se pretende que a Caixa abra uma Conta Social Digital.
  • Caso tenha optado por receber em uma conta já existente, você precisará informar os dados dela. Procure utilizar uma conta que não tenha saldo negativo.
  • No fim, o aplicativo vai mostrar todas as informações e pedir que você verifique se está tudo certo e confirme.

Para efetuar o cadastro pelo site, basta acessar o link https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio siga os mesmos passos feitos pelo aplicativo.