App Caixa Tem não funciona e central fica fora do ar

Centrais de atendimento da Caixa Econômica Federal ficam instáveis e população reclama. Nessa segunda-feira (20), os canais oficiais de comunicação para consultas do coronavoucher e demais servidos administrados pela instituição mostraram problemas. Tanto o aplicativo Caixa Tem, quanto o Caixa Habitação, não estavam permitindo que seus usuários fizessem consultas a respeito de seus auxílios. Além disso, a rede telefônica também ficou inoperante por todo o dia.  

Caixa Tem e central de atendimento ficam fora do ar nesta 2°-feira (Imagem: Reprodução - Google)
Caixa Tem e central de atendimento ficam fora do ar nesta 2°-feira (Imagem: Reprodução – Google)

A instabilidade teve início ainda na sexta-feira (17). De acordo com alguns usuários, ao tentar se conectar aos sistemas, estavam sendo notificados de que suas solicitações não poderiam ser realizadas.  

Leia também: URGENTE! Caixa vai destinar crédito de R$7,5 bi para MEI e pequenas empresas 

No Caixa Habitação, aqueles que escolhiam a função ‘pausar financiamento’ não conseguiam aprovar a proposta. Nesse caso, a medida é destinada para quem deseja suspender as cobranças de empréstimos de imóveis pelos próximos 90 dias.

Já a central telefônica estava com um tempo de espera de quase 1h e após o atendimento, com 8 minutos a ligação caia.  

Questionada, até o momento desta publicação, a rede bancária não se pronunciou sobre. É válido ressaltar que, o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 e também a liberação do 13º salário do INSS está sendo ministrada pela marca. Tais serviços deverão amplificar o número de atendimentos e o tempo de espera ao longo dos próximos meses. 

Confira relatos dos usuários no ReclamaAqui da Caixa:  

Incompetência 

“Meu auxílio foi aprovado dia 17 verificado as 08h50 da manhã… Desde então a aplicativo Caixa Tem não funciona, gera vários tipos de erros e até o momento não consegui ter acesso ao meu dinheiro… Também entro em contato por telefone mas a ligação é derrubada, ou espero e ninguém me atende”. 

Caixa Tem 

“Já baixei e desinstalei o Caixa Tem inúmeras vezes. Agora o sistema do aplicativo está informando que o site esta indisponível. Meu auxilio já foi liberado desde o dia 14 e até o momento, eu não consegui transferir o dinheiro para outra conta. Eu só consegui entra uma vez no aplicativo que foi no domingo passado. Já não sei o que fazer para obter ajuda”. 

App Caixa Tem não funciona 

“Como colocam para receber um auxílio emergencial por meio que não funciona ? Meu dinheiro está disponível mas não consigo transferir porque o app não carrega e está com erro. Se é emergencial deveriam regularizar isso  Entendo a demanda, mas desde o dia 15? Hoje é dia 20 e nada do app funcionar?” 

Leia também: Empregados domésticos são atingidos com nova decisão do governo! 

Enganação 

“Tem mais de três dias que tento entrar na Caixa tem, mas é impossível, Realmente para que isso ? Só para enganar o povo”. 

“Estou há mais de dois dias úteis tentando contato via telefone com as agências da Caixa Federal (Campo Bom, Novo Hamburgo e via 0800) sem êxito. Idependente do horário, nunca atendem. Sou grupo de risco e preciso informações sobre o saque do Seguro-Desemprego, data limite e melhor horário por questões de segurança. Mandei e-mail semana passada para vários endereços eletrônicos que tenho relacionados à Caixa, inclusive o da ouvidoria, e ninguém responde”. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.