App Caixa Tem não funciona e central fica fora do ar

Centrais de atendimento da Caixa Econômica Federal ficam instáveis e população reclama. Nessa segunda-feira (20), os canais oficiais de comunicação para consultas do coronavoucher e demais servidos administrados pela instituição mostraram problemas. Tanto o aplicativo Caixa Tem, quanto o Caixa Habitação, não estavam permitindo que seus usuários fizessem consultas a respeito de seus auxílios. Além disso, a rede telefônica também ficou inoperante por todo o dia.  

Caixa Tem e central de atendimento ficam fora do ar nesta 2°-feira (Imagem: Reprodução - Google)
Caixa Tem e central de atendimento ficam fora do ar nesta 2°-feira (Imagem: Reprodução – Google)

A instabilidade teve início ainda na sexta-feira (17). De acordo com alguns usuários, ao tentar se conectar aos sistemas, estavam sendo notificados de que suas solicitações não poderiam ser realizadas.  

Leia também: URGENTE! Caixa vai destinar crédito de R$7,5 bi para MEI e pequenas empresas 

No Caixa Habitação, aqueles que escolhiam a função ‘pausar financiamento’ não conseguiam aprovar a proposta. Nesse caso, a medida é destinada para quem deseja suspender as cobranças de empréstimos de imóveis pelos próximos 90 dias.

Já a central telefônica estava com um tempo de espera de quase 1h e após o atendimento, com 8 minutos a ligação caia.  

Questionada, até o momento desta publicação, a rede bancária não se pronunciou sobre. É válido ressaltar que, o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 e também a liberação do 13º salário do INSS está sendo ministrada pela marca. Tais serviços deverão amplificar o número de atendimentos e o tempo de espera ao longo dos próximos meses. 

Confira relatos dos usuários no ReclamaAqui da Caixa:  

Incompetência 

“Meu auxílio foi aprovado dia 17 verificado as 08h50 da manhã… Desde então a aplicativo Caixa Tem não funciona, gera vários tipos de erros e até o momento não consegui ter acesso ao meu dinheiro… Também entro em contato por telefone mas a ligação é derrubada, ou espero e ninguém me atende”. 

Caixa Tem 

“Já baixei e desinstalei o Caixa Tem inúmeras vezes. Agora o sistema do aplicativo está informando que o site esta indisponível. Meu auxilio já foi liberado desde o dia 14 e até o momento, eu não consegui transferir o dinheiro para outra conta. Eu só consegui entra uma vez no aplicativo que foi no domingo passado. Já não sei o que fazer para obter ajuda”. 

App Caixa Tem não funciona 

“Como colocam para receber um auxílio emergencial por meio que não funciona ? Meu dinheiro está disponível mas não consigo transferir porque o app não carrega e está com erro. Se é emergencial deveriam regularizar isso  Entendo a demanda, mas desde o dia 15? Hoje é dia 20 e nada do app funcionar?” 

Leia também: Empregados domésticos são atingidos com nova decisão do governo! 

Enganação 

“Tem mais de três dias que tento entrar na Caixa tem, mas é impossível, Realmente para que isso ? Só para enganar o povo”. 

“Estou há mais de dois dias úteis tentando contato via telefone com as agências da Caixa Federal (Campo Bom, Novo Hamburgo e via 0800) sem êxito. Idependente do horário, nunca atendem. Sou grupo de risco e preciso informações sobre o saque do Seguro-Desemprego, data limite e melhor horário por questões de segurança. Mandei e-mail semana passada para vários endereços eletrônicos que tenho relacionados à Caixa, inclusive o da ouvidoria, e ninguém responde”. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA