Atenção! Finaliza hoje prazo para quitar IPTU Maceió com desconto de 30%

Crise do Covid-19 aumenta desconto do IPTU Maceió. Na última segunda-feira, o prefeito Rui Palmeira informou que os moradores do município terão os descontos do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020 amplificados. Quem desejar quitar a tributação com 30% de isenção tem até o dia de hoje (20) para poder aproveitar a oportunidade. Os boletos já foram entregues, mas seguem disponíveis na internet.

Finaliza hoje prazo para quitar IPTU Maceió com desconto de 30% (Imagem: Reprodução - Google)
Finaliza hoje prazo para quitar IPTU Maceió com desconto de 30% (Imagem: Reprodução – Google)

Inicialmente, o valor do desconto era de apenas 10%, conforme acontece ao longo dos últimos anos. No entanto, com a crise econômica ocasionada pela pandemia, o governo municipal vem realizando uma série de medidas que tem como finalidade incentivar a colaboração dos cidadãos por meio dos impostos.

Leia também: IPTU 2020 DF começa a ser distribuído com datas atualizadas; confira!

De acordo com Rui Palmeira, nesse momento, é preciso que a sociedade também atue para contribuir com o desenvolvimento da cidade.

Porém, ele explica estar ciente de que se trata de um período instável para todos e por isso reduziu o valor das tarifas, além de prorrogar o pagamento do IPTU Maceió pelos próximos três meses.

“A Prefeitura prorrogou o pagamento normal do IPTU por 90 dias, com o desconto que a gente vem dando ao longo desses oito anos de 10%, mas a Prefeitura obviamente precisa de recursos em caixa para manter as atividades funcionando, saúde, coleta de lixo e outras que são essenciais nesse momento. Então a Prefeitura vai dar esse desconto especial. Até o dia 20 de abril, as pessoas poderão fazer o pagamento com desconto de 30% dos valores do seu IPTU e da sua taxa de lixo“, explicou o prefeito.

Novas datas do IPTU Maceió 2020 e seus descontos:

  • 30% (trinta por cento) de desconto para pagamentos efetuados até 20 de abril de 2020;
  • 20% (vinte por cento) de desconto para pagamentos efetuados entre 21 de abril de 2020 e 20 de maio de 2020;
  • 10% (dez por cento) de desconto para pagamentos efetuados entre 21 de maio de 2020 e 30 de junho de 2020.

Leia também: Inscrições para Minha Casa Minha Vida 2020 tem novas regras divulgadas

Quem quiser ter acesso aos carnês de pagamento, basta acessar o site da prefeitura e informar o número de registro do imóvel. O documento pode ser baixado automaticamente e já apresenta os novos prazos e valores.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA