Santander anuncia novo prazo para pagar financiamento de automóvel

Nesta quarta-feira (15), o Santander anunciou que as parcelas dos financiamentos para compra de automóveis poderão ser prorrogadas em até 60 dias, sem realizar alteração na taxa de juros.

Santander anuncia novo prazo para pagar financiamento de automóvel
Santander anuncia novo prazo para pagar financiamento de automóvel (Imagem:Reprodução/Google)

Os interessados em fazer uma pausa nos financiamento do automóvel devem solicitar o acordo por meio do site do Santander Financiamentos, ou pelo aplicativo da financeira.

Leia também:Dívidas com os bancos poderão ser renegociadas com prazo maior!

Além do financiamento de veículos, a condição é válida também para o financiamento de bens e serviços por clientes pessoa física e jurídica.

A medida não contempla contratos já renegociados anteriormente, leasing, cessão pessoa jurídica, Volvo Cars financial, e contratos que estiverem na primeira e na última parcela.

“Ampliamos as medidas para outros perfis de pessoas e negócios, pois entendemos que o momento que estamos vivendo é desafiador para todos. Até mesmo clientes com todas as contas em dia podem estar precisando de mais fôlego”, afirma André Novaes, diretor da Santander Financiamentos.

Para os clientes que estão com a parcela em atraso, existe a possibilidade de prorrogar o pagamento das mesmas, entretanto, os critérios serão avaliados pela equipe do Santander Financiamento. Vale destacar também que o cliente não pode ter feito nenhuma renegociação anteriormente.

Outras medidas do Santander na crise do Covid-19

Os clientes do Santander que possuem parcelas de dívidas vencidas e não pagas desde o último dia 16 de março de 2020, ou que tenham prestações a vencer até 15 de maio, poderão ter o prazo para o pagamento automaticamente prorrogado por até 60 dias, sem acréscimo.

Além desse prazo maior de carência, o valor das parcelas será mantido inalterado até o final do financiamento, segundo informação divulgada pelo banco.

A medida não vale para cheque especial e cartão de crédito. Essa renegociação de dívidas foi autorizada pelo Conselho Monetário Nacional (CMN).

Leia também: Auxílio merenda no Piauí libera App para solicitar benefício; veja como usar!

Os bancos também foram dispensados de aumentarem o provisionamento (reserva de valor) no caso de repactuação de operações de crédito que sejam realizadas nos próximos seis meses.

Todos os acordos podem ser feitos online, a recomendação do banco e do Ministério da Saúde é de não sair de casa e evitar aglomerações.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA