Auxílio merenda no Piauí libera App para solicitar benefício; veja como usar!

Mediante a pandemia do novo coronavírus, no qual forçou o fechamento de escolas e universidades ao redor do país. Com isto, especialmente no setor de educação pública, crianças ficaram ser usufruir do direito da merenda escolar.

Auxílio merenda no Piauí libera App para solicitar benefício; veja como usar! (Reprodução/Internet)
Auxílio merenda no Piauí libera App para solicitar benefício; veja como usar! (Reprodução/Internet)

Como alternativa encontrada para garantir o acesso à este benefício, diversas secretarias municipais de educação criaram alternativas para realizar a entrega da merenda, que para muitas crianças se torna uma refeição importante.

Leia Também: Auxílio merenda: Veja como os estados estão compensando falta de alimentação escolar

No Piauí, Secretaria Estadual de Educação (Seduc) disponibilizou um auxílio emergencial de alimentação escolar durante a pandemia do coronavírus. Mas, para evitar aglomerações foi desenvolvido um aplicativo no qual os interessados podem solicitar o benefício. Foram disponibilizados R$ 3,5 milhões para o auxílio de merenda escolar.

A funcionalidade foi liberada para download nesta terça-feira (14). Ao todo, 59 mil alunos passarão a receber a ajuda financeira de R$ 60. Mas vale destacar que, por enquanto, apenas as famílias cadastradas no programa social Bolsa Família têm direito.

Com a criação da plataforma digital, não será necessário se deslocar até a escola para ir atrás do benefício. A orientação é de que para saber se tem direito ao benefício, o interessado acesse o site da Seduc, preenchendo com o CPF do responsável por receber o Bolsa Família, e fazer a consulta.

Leia Também: Governo admite que medida falha e crédito não alcança micro e pequenas empresas

A prefeitura destaca que será necessário realizar o cadastro com o nome do responsável pela família de cada estudante. O pagamento será feito através do aplicativo do Banco do Brasil, o Carteira BB. De acordo com secretaria, na sexta-feira (17) o valor estará disponível. Confira o passo a passo:

  1. Baixe e instale o aplicativo da Carteira bB no seu celular;
  2. Complete o seu cadastro. Lembre que você deve ser o beneficiário;
  3. A carteira vai avisar que você tem um benefício. Se não, toque em RECEBER;
  4. Na tela seguinte, é só tocar na opção do seu benefício;
  5. Agora, você preenche as informações e vá em CONFIRMAR;
  6. Pronto! O dinheiro já está na sua Carteira bB.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!