13° do INSS libera pagamento no dia 24; saiba quem recebe!

No último dia 23, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, divulgou novas datas para o pagamento do 13° salário. Esta antecipação faz parte de uma série de medidas que o governo federal tem tomado para reduzir os impactos econômicos provocados pela pandemia do novo coronavírus. O valor da primeira parcela do 13° do INSS vai ser depositada junto com a folha de pagamento de abril.

13° do INSS libera pagamento no dia 24; saiba quem recebe! (Montagem/FDR)
13° do INSS libera pagamento no dia 24; saiba quem recebe! (Montagem/FDR)

Com isto, aposentados e pensionistas que têm direito ao recebimento devem ficar atentos as dadas compartilhadas. De acordo com o calendário, para quem recebe até um salário mínimo o primeiro pagamento começa no dia 24 de abril e segue até o dia 8 de maio.

Leia Também: 13° do INSS: confira valor a ser recebido neste mês

Além deste, haverá ainda uma outra parcela de pagamento da gratificação. O início é em 25 de maio e segue até 5 de junho. Vale destacar que calendário obedece os critérios de recebimento já comuns.

Então, para aqueles que recebem mais do que o piso de salário nacional os depósitos obedecem uma outra ordem, sendo a primeira no dia 4 de maio e segunda no dia 1° de junho. Confira o cronograma completo:

Calendário 13° do INSS

Primeira parcela 

Para quem ganha até um salário mínimo:

Para quem ganha mais de um salário mínimo:

Segunda parcela:

Para quem ganha até um salário mínimo:

Para quem ganha mais de um salário mínimo:

Leia Também: Valor do gás de cozinha caí nas refinarias, mas consumidores não são atingidos

Quem tem direito ao pagamento

O direito à esta remuneração é para todos que durante o ano de 2019 receberam um desses auxílios:

O governo federal espera que a antecipação do décimo terceiro do INSS para este público faça a injeção de R$ 23 bilhões na economia na tentativa de estimular a compra e movimentação de dinheiro no país. E também auxilie as pessoas neste momento tenso vivido por todos.

Sair da versão mobile