Extrato do FGTS está disponível (e você deve saber quanto pode receber)

Se você está trabalhando de carteira assinada ou possui valores em aberto no seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, fique atento. Esse começo de ano vem sendo bem movimentado com liberações financeiras do FGTS. Além dos pagamentos do saque-imediato, o governo anunciou o calendário para quem vai receber pela modalidade aniversário. Ambos os depósitos já estão em validação e podem ser consultados pelas centrais de atendimento no extrato do FGTS.

Extrato do FGTS está disponível (e você deve saber quanto pode receber) (Imagem: Reprodução - Google)
Extrato do FGTS está disponível (e você deve saber quanto pode receber) (Imagem: Reprodução – Google)

Para aqueles que estão em dúvida é possível se certificar dos valores e modificações por meio de aplicativos, sites e telefones. Em parceria com o governo, a Caixa Econômica Federal vem reforçando o atendimento durante o período da pandemia, de modo que evite super lotações em suas unidades físicas. Confira abaixo como fazer consultas.

Leia também: Saque total do FGTS é apresentado no Senado

Via APP FGTS

O aplicativo do FGTS, desenvolvido pelo governo federal, permite que o beneficiário consiga ter acesso a todas as informações do seu fundo de garantia por meio do próprio celular. Para ter acesso, basta instala-lo de forma gratuita, disponível na versão IOS e Andriod.

Ao fazer o download, o usuário deve fornecer o número de seu NIS, nome completo e data de nascimento. Desse modo, ele poderá acessar seu cadastro individual. Na plataforma, será possível conferir todo o extrato por tempo de trabalho. Os valores são informados separadamente, de acordo com cada registro contabilizado.

Extrato FGTS via Aplicativo Caixa

O APP da Caixa funciona do mesmo modo. Basta ir na loja do celular e digitar a palavra ‘Caixa’. É preciso ficar atento, pois há os aplicativos para as atividades financeiras e o do FGTS.

Com a palavra-chave citada, o usuário deverá fazer a instalação em seu aparelho e também fornecer os dados cima: data de nascimento, nome completo, número do NIS ou CPF.

Leia também: Meu INSS atualiza simulador de aposentadoria com novas regras da Previdência

No seu acesso pessoal ele pode ter acesso também a todos os extratos, conferir as quantias separadamente, datas de pagamento e demais notificações sobre alterações do benefício. Além disso, permite que o usuário faça a portabilidade da modalidade tradicional para o saque aniversário.

Site da Caixa

Com os serviços acima, o site da Caixa funciona para computadores e tabletes. A plataforma solicita os mesmos dados de acesso e permite que o usuário também possa conferir, imprimir e salvar seus extratos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA