Banco Inter faz lançamento inédito com nova função no App

Novidades no setor financeiro. Motivados pela atual crise econômica gerada pelo Covid-19, o Banco Inter anunciou que lançará um novo serviço em seu aplicativo. Nos próximos meses, os clientes da marca poderão utilizar seus cartões de crédito para pagarem a devedores, serviço até então só realizado por meio de transferências em contas de débito. A data do lançamento ainda não foi anunciada, mas segundo a instituição ocorrerá ainda este ano.

Banco Inter faz lançamento inédito com nova função no App (Imagem: Reprodução - Google)
Banco Inter faz lançamento inédito com nova função no App (Imagem: Reprodução – Google)

Para entender melhor, vamos explicar como funcionará a plataforma. Atualmente, o mercado conta com serviços de pagamentos online por meio de transferências em contas de débito. No entanto, no que diz respeito a modalidade de crédito, o cartão só pode ser utilizado para pagamentos de produtos e serviços.

Leia também: EMPREGO: Banco Inter lança 40 vagas para esse mês

Com o lançamento do Inter, os usuários poderão, por meio dos cartões de crédito e sem a necessidade de maquininhas, realizar transações para outras contas. A atividade funcionará dentro do Interpay e atuará como um sistema digital automático.

Inicialmente, o serviço deverá ser realizado apenas pelas bandeiras Visa e Mastercard, exigindo também o sistema de pagamento por aproximação, conhecido como NFC. As transações deverão ser realizadas por meio do aplicativo do Inter, presente em celulares IOS e Android.

Estruturação do projeto

Apesar de ser anunciado agora, a marca informou que o projeto vem sendo estudado desde 2017, quando ainda não oferecia cartão digital para os clientes.

“Achamos que existe um mercado enorme a ser explorado. Cerca de 40 milhões de pessoas no Brasil não têm conta em banco, e essa pode ser a porta de entrada para eles”, afirmou Ray Chalub, diretor de conta digital e de meios de pagamento do banco.

Leia também: Aprovado! Crédito de até R$2,4 milhões para micro e pequenas empresas

Banco Inter movimenta o mercado

O representante alegou também que o lançamento deverá reformular o mercado financeiro. De acordo com ele, será uma oportunidade mais barata para os pequenos e médios empreendedores, que poderão contar com recursos para lidar com a crise.

Isso fará com que as demais instituições sintam-se estimuladas para desenvolver novas soluções.

Atualmente, marcas como o Bradesco, Itaú, Santander, Nubank, entre outras, estão buscando por oportunidades para estimular a economia durante o período da pandemia.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA