Banco Inter faz lançamento inédito com nova função no App

Novidades no setor financeiro. Motivados pela atual crise econômica gerada pelo Covid-19, o Banco Inter anunciou que lançará um novo serviço em seu aplicativo. Nos próximos meses, os clientes da marca poderão utilizar seus cartões de crédito para pagarem a devedores, serviço até então só realizado por meio de transferências em contas de débito. A data do lançamento ainda não foi anunciada, mas segundo a instituição ocorrerá ainda este ano.

Banco Inter faz lançamento inédito com nova função no App (Imagem: Reprodução - Google)
Banco Inter faz lançamento inédito com nova função no App (Imagem: Reprodução – Google)

Para entender melhor, vamos explicar como funcionará a plataforma. Atualmente, o mercado conta com serviços de pagamentos online por meio de transferências em contas de débito. No entanto, no que diz respeito a modalidade de crédito, o cartão só pode ser utilizado para pagamentos de produtos e serviços.

Leia também: EMPREGO: Banco Inter lança 40 vagas para esse mês

Com o lançamento do Inter, os usuários poderão, por meio dos cartões de crédito e sem a necessidade de maquininhas, realizar transações para outras contas. A atividade funcionará dentro do Interpay e atuará como um sistema digital automático.

Inicialmente, o serviço deverá ser realizado apenas pelas bandeiras Visa e Mastercard, exigindo também o sistema de pagamento por aproximação, conhecido como NFC. As transações deverão ser realizadas por meio do aplicativo do Inter, presente em celulares IOS e Android.

Estruturação do projeto

Apesar de ser anunciado agora, a marca informou que o projeto vem sendo estudado desde 2017, quando ainda não oferecia cartão digital para os clientes.

“Achamos que existe um mercado enorme a ser explorado. Cerca de 40 milhões de pessoas no Brasil não têm conta em banco, e essa pode ser a porta de entrada para eles”, afirmou Ray Chalub, diretor de conta digital e de meios de pagamento do banco.

Leia também: Aprovado! Crédito de até R$2,4 milhões para micro e pequenas empresas

Banco Inter movimenta o mercado

O representante alegou também que o lançamento deverá reformular o mercado financeiro. De acordo com ele, será uma oportunidade mais barata para os pequenos e médios empreendedores, que poderão contar com recursos para lidar com a crise.

Isso fará com que as demais instituições sintam-se estimuladas para desenvolver novas soluções.

Atualmente, marcas como o Bradesco, Itaú, Santander, Nubank, entre outras, estão buscando por oportunidades para estimular a economia durante o período da pandemia.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.