Nubank: O passo a passo definitivo para emitir seu boleto de cobrança

O Nubank é o principal banco totalmente online do Brasil. Pioneiro em seu segmento, está sempre em busca de maneiras para facilitar o dia a dia de seus clientes. Para gerar um boleto Nubank, responsável pelos depósitos que caem na conta, o processo também tem sido cada vez mais fácil. E aqui você vai aprender como fazê-lo.

Boleto Nubank: passo a passo para emitir a cobrança
Boleto Nubank: passo a passo para emitir a cobrança (Foto: Google)

Como foi dito, tudo no Nubank pode ser resolvido pelo aplicativo do banco sem complicações. Se precisar pagar a fatura de seu cartão de crédito via boleto siga os passos a seguir:

  1. Abra o app do Nubank no seu celular;
  2. Na tela inicial, vá no ‘cartãozinho’, no canto superior esquerdo, para visualizar as faturas;
  3. Clique na sua fatura fechada (na cor vermelha), se tiver, ou na fatura em aberto (azul) e, em seguida, toque em Gerar boleto;
  4. Aí é só decidir se você quer pagar o total ou inserir manualmente um valor diferente.
    Depois, é só copiar o código para pagar no app do seu banco ou enviar um boleto para o seu e-mail.

Leia Mais: Atenção! Falsa mensagem sobre ‘coronavoucher’ pode roubar seus dados

Lembrando que a melhor opção é pagar a fatura de seu cartão com a conta do Nubank, pois seu limite será liberado em poucos minutos.

Como emitir boleto Nubank

Agora se você precisa de um boleto para que você ou outra pessoa efetue um depósito em sua conta Nubank, é só seguir estas etapas:

  1. Ao abrir o aplicativo, basta abrir a tela da conta do Nubank ou tocar no botão “Depositar”, disponível nos atalhos, na parte inferior do aplicativo;
  2. Escolha a opção “Depositar por boleto”;
  3. O aplicativo irá perguntar qual o valor do boleto que você deseja gerar, que deve ser entre R$20 e R$15mil. Informe o valor que você deseja depositar na conta através do boleto e toque em “Confirmar”.

Prontinho, o boleto foi criado e sua data de vencimento será sempre para o próximo dia útil após a data da criação.

A facilidade de criar esta guia de pagamento é que você pode emitir as cobranças para quem não tem o mesmo banco que você, e não gostaria de arcar com os valores da transferência. Vale lembrar que transferir dinheiro do Nubank para outra rede bancária é gratuito.

No aplicativo você vai ver o código do boleto. Para copiar, clique em “copiar código” para fazer o pagamento pelo internet Banking e aplicativo de outros bancos. Para pagamentos presenciais faça a impressão.

Leia Mais: 3 lições valiosas da crise do coronavírus para o investidor de ações

Lembrando que para as duas situações mencionadas na matéria, o prazo para compensação do boleto pode levar até 3 dias úteis.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA