Hospital de Campanha em SP é inaugurado hoje (1)! Entenda como vai funcionar

O Hospital Municipal de Campanha (HM Camp), que estava sendo montado no estádio do Pacaembu, região central de São Paulo, já ficou pronto e será entregue hoje (1) aos responsáveis. Os casos de coronavírus de pacientes de baixa e média complexidade devem começar a chegar no máximo até o final de semana. A tenda de 6,3 mil m² para erguer o Hospital de Campanha foi feita em 10 dias por 80 funcionários. 

Hospital de Campanha em SP é inaugurado hoje (1)! Entenda como vai funcionar
Hospital de Campanha em SP é inaugurado hoje (1)! Entenda como vai funcionar (Imagem: Reprodução/Google)

Segundo o médico Luiz Carlos Zamarco, que é coordenador do grupo hospitalar do município, o Hospital Albert Einstein, o responsável pela administração da unidade de saúde, já contratou todos os funcionários que trabalharão no local.

Leia também: Coronavírus: SUS vai receber R$2 bilhões para melhorar atendimento

Os contratados começam a trabalhar nessa quarta-feira (1), montando as bancadas e trazendo a medicação. Ao todo são 200 leitos disponíveis para pacientes de baixa complexidade diagnosticados com o novo vírus. 

“O Einstein me falou em dois dias, mas até o final de semana no máximo, vão colocar toda a estrutura de medicamento e abastecimento no hospital. Os funcionários já estarão ali para estabelecer o fluxo de pacientes. Está sendo feita uma lista de pacientes de baixa e média complexidade que podem vir para cá”, afirmou Zamarco.

Ainda não é possível saber quantos pacientes devem ir para a unidade, neste primeiro momento. A previsão é a de que os pacientes fiquem internados no Hospital de Campanha por 14 dias e que depois sejam enviados para casa.

De acordo com um balanço do Ministério da Saúde, que foi divulgado entre segunda e terça-feira, subiu para 136 o número de pessoas mortas pelo coronavírus no estado de São Paulo. O estado tem recorde de mortes desde o início da pandemia, com cerca de uma confirmação por hora. 

A Electrolux do Brasil doou 400 refrigeradores e outros eletroportáteis para o Hospital de Campanha em construção no estádio do Pacaembu, e o ponto de atendimento localizado no Centro de Exposições do Anhembi para o tratamento de casos do Covid-19.

Leia também: Atenção! Falsa mensagem sobre ‘coronavoucher’ pode roubar seus dados

O hospital de campanha será uma unidade de portas fechadas que receberá excepcionalmente pacientes transferidos da rede municipal da saúde.

O Complexo do Pacaembu estará fechado para o público em geral e para a prática esportiva durante toda essa operação.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Hospital de Campanha em SP é inaugurado hoje (1)! Entenda como vai funcionar

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA