FGTS: nascidos em março têm até amanhã (31) para aderir ao saque aniversário

Calendário do FGTS se encerra nessa terça-feira (31). Além de ser o último dia para sacar a modalidade imediata, os nascidos em março que desejarem fazer a portabilidade da versão tradicional do Fundo de Garantia para a versão Aniversário, terão até amanhã para poder solicitar o recurso, de modo que o pagamento aconteça ainda este ano. As liberações começarão no mês de abril e serão destinadas para os nascidos em janeiro.

FGTS: nascidos em março têm até amanhã (31) para aderir ao saque aniversário (Foto: Reprodução - Google)
FGTS: nascidos em março têm até amanhã (31) para aderir ao saque aniversário (Foto: Reprodução – Google)

O saque-aniversário é a mais nova modalidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Por meio dele, o beneficiário terá direito a pagamentos anuais com valores que variam de acordo com sua rentabilidade no programa.

Leia também: Saque aniversário FGTS começa em Abril; veja quem recebe e qual valor

Para poder aderir a proposta, é preciso acessar o site ou aplicativo da Caixa Econômica Federal ou solicitar a transferência via telefone. O procedimento é feito automaticamente e não exige um tempo de carência ou adesão.

Calendário e ordem de pagamentos do FGTS

Quem solicitar o benefício ainda nesse mês, poderá ser contemplado ao longo de 2020. No entanto, aniversariantes de março que registrarem a transferência a partir do dia 1° de abril só terão acesso em 2021.

Leia também: Declaração do MEI recebe nova data de entrega com prorrogação

Nesse ano, o calendário será definido de acordo com as datas de aniversário. Somente a partir de junho é que o cronograma ficará regularizado seguinte o mês de nascimento do trabalhador. Confira:

Calendário especial do saque-aniversário em 2020

Mês de aniversário Mês de saque
Janeiro Abril a Junho de 2020
Fevereiro Abril a Junho de 2020
Março Maio a Julho de 2020
Abril Maio a Julho de 2020
Maio Junho a Agosto de 2020
Junho Junho a Agosto de 2020
Julho Julho a Setembro de 2020
Agosto Agosto a Outubro de 2020
Setembro Setembro a Novembro de 2020
Outubro Outubro a Dezembro de 2020
Novembro Novembro a Janeiro de 2021
Dezembro Dezembro a Fevereiro de 2021

Fonte: Caixa

As retiradas deverão acontecer dentro do tempo estipulado. Após a validade do mesmo, o valor voltará ao fundo e só poderá ser sacado no calendário seguinte ou sob as situações excepcionais liberadas nas regras do FGTS, como desastres naturais, aposentadoria, doença grave, entre outras.

O pagamento será ministrado pela Caixa que solicita o número do NIS na hora da liberação. O valor varia de 5% a 50% do que há disponível no fundo, é possível simular a quantia por meio do aplicativo.

E mais, no sistema online o usuário pode transferir o valor para a conta que preferir, mesmo não sendo da Caixa Econômica, de forma gratuita.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA