iFood e Nubank se unem para beneficiar correntistas da fintech

Diante da crise do coronavírus, o Nubank principal banco digital brasileiro, decidiu criar um fundo de 20 milhões de reais como forma de ajudar os clientes durante a pandemia. Entre as novidades, a fintech anunciou a parceria com o iFood.

iFood e Nubank se unem para beneficiar correntistas da fintech
iFood e Nubank se unem para beneficiar correntistas da fintech (Foto: Google)

O dinheiro para esse fundo vem da verba de marketing da fintech e de outros ganhos de eficiência. Os recursos serão usados para o custeio de atendimentos médicos e psicológicos por meio de vídeo, pedidos de supermercado, farmácias entre outros.

Leia Mais: Investimento de R$3 bi no Bolsa Família é confirmado por governo

Parta isto ser possível, parcerias foram feitas com grandes e importantes empresas como as de delivery iFood e Rappi, o hospital Sírio-Libanês e aplicativo de produtos de pet shop, o Zee.Dog.

O cliente que que se interessou pela iniciativa, entra em contato com o banco e o Nubank encaminha para um parceiro que se encaixe em sua necessidade, na medida do possível.

A equipe do Nubank já está recebendo treinamento direcionado para o atendimento dos clientes. O contato pode ser feito por telefone e internet.

O Hospital Sírio-Libanês colocou a disposição mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes da fintech. O Nubank vai usar parte da verba do fundo para permanecer oferecendo o serviço de forma gratuita, através de vouchers para agendar uma consulta virtual na plataforma do hospital.

Já a parceria com a plataforma de atendimento psicológico Zenklub seguirá o mesmo esquema. De acordo com cada situação, a fintech vai disponibilizar vouchers para que seus clientes utilizem uma consulta na plataforma sem custo.

O Zee.Dog vai dar 20% de desconto para clientes da fintech na primeira compra que for realizada pelo app. O banco vai pagar mais atendimentos médicos e itens para os pets, com vouchers de até 100 reais de desconto em compras no app. O serviço funciona apenas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Leia Mais: Seguro desemprego pago durante a crise vai beneficiar quais trabalhadores? Veja!

Para as parcerias com os aplicativos de entrega iFood e Rappi vai funcionar via créditos que podem ser usados para entregas de comida ou outras compras. O valor da compra e da entrega serão pagos pelo Nubank. A fintech também vai ajudar clientes que não conhecem com profundidade os aplicativos para garantir o sucesso no pedido

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.