Pagamento do IPTU Várzea Grande 2020 com desconto é prorrogado

Nesta quinta-feira (26), a prefeitura prorrogou o prazo de pagamento do IPTU Várzea Grande 2020 (Imposto Predial e Territorial Urbano) em que é concedido desconto de 15%. O novo prazo vai até o dia 17 de abril.

Pagamento do IPTU Várzea Grande 2020 com desconto é prorrogado
Pagamento do IPTU Várzea Grande 2020 com desconto é prorrogado (Imagem: Reprodução/Google)

Essa prorrogação mantém o desconto para estimular que o contribuinte opte pelo pagamento à vista. Além de autorizar a destinação total do valor que for arrecadado para a área de Saúde. 

Leia Também: Governo adia três parcelas do IPTU Vitória 2020

A prefeitura afirmou que os salários dos servidores públicos municipais serão pagos nesta semana. Isso irá injetar cerca de R$31 milhões na economia local e assegurar que o comércio e a indústria tenham um mínimo de dinheiro em circulação neste momento de crise causado pela pandemia do coronavírus.

O município ainda se comprometeu em acelerar a liberação de recursos de obras públicas em execução pela iniciativa privada para diminuir o impacto da crise econômica da cidade, de forma que não impacte nas ações da saúde pública. 

A secretaria de saúde do município afirma que a tendência é que em média 45% a 55% de atendimentos de pacientes de outras cidades seja ampliado. 

O município afirma que investe 30% do total de recursos na área de saúde, e a tendência neste momento de crise  é que o percentual amplie.

O IPTU Várzea Grande 2020 é cobrado pela prefeitura e deve ser pago por aqueles que possuem um imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

O que for arrecadado com o pagamento é investido nas áreas públicas da cidade, por exemplo: educação, saúde, cultura, segurança e infraestrutura.

Os contribuintes são obrigados a fazer o pagamento do IPTU Várzea Grande 2020, pois se ficar em dívida terá o acréscimo de multa e de juros pelo período de inadimplência. 

Dessa forma, não conseguirá realizar a negociação do imóvel ou colocá-lo à venda. Alguns imóveis chegam a ir a leilão para que a prefeitura receba esse dinheiro.

Leia Também: Atendimento do INSS na Bahia é suspenso em 164 agências; saiba como ficam os serviços!

O nome do proprietário do imóvel será inscrito em dívida ativa e a solicitação de crédito nos bancos poderá ser negada.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!