Atendimento do INSS na Bahia é suspenso em 164 agências; saiba como ficam os serviços!

Devido a pandemia do novo coronavírus, diversas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão suspendendo os serviços presenciais ou realizando de forma diferenciada. Tudo por conta da recomendação de manter o isolamento social e evitar aglomeração. Entenda como fica o atendimento do INSS para as assistências indispensáveis.

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Atendimento do INSS na Bahia é suspenso em 164 agências; saiba como ficam os serviços! (Montagem/FDR)
Atendimento do INSS na Bahia é suspenso em 164 agências; saiba como ficam os serviços! (Montagem/FDR)

Na Bahia, a recomendação é de suspender o funcionamento de 164 agências. Vale destacar que os atendimentos presenciais estão também encerrados até o dia 30 de abril, sendo que é possível que o prazo seja prorrogado.

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Durante o período no qual as agências estejam fechadas a recomendação é de realizar os procedimentos através da internet. O INSS orienta os aposentados e pensionistas a utilizarem o portal “Meu INSS“.

É possível acessar através do site ou via aplicativo – disponível para download nos dispositivos Android e iOS. É necessário realizar um cadastro para obter a senha e ter acesso a todas as funcionalidades.

Na plataforma é possível solicitar benefícios, serviços e realizar consultas. O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.

Além deste meio de atendimento do INSS, a instituição pontua que ainda o aposentado e pensionista pode esclarecer suas dúvidas e realizar procedimentos através da central de atendimento 135.

Para os atendimentos presenciais é necessário que os clientes, em alguns casos, realizem agendamentos.

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Desta forma, requerimentos de serviços previdenciários e assistenciais deverão ser realizados, exclusivamente, por meio do Meu INSS. Mas em alguns casos, não há esta possibilidade. Sendo assim, perícias estão tendo agendamentos remarcados automaticamente.

Aquelas perícias que já estão iniciadas devem ser remarcadas através do canal de atendimento 135. Vale destacar que todos os assegurados devem aguardar que seja realizada a exigência para apresentação de documentos.

A comunicação será feita e enviada através do portal. Orientação, desta forma, é remarcar ou procurar uma unidade do INSS uma vez que o atendimento presencial foi suspenso temporariamente.

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