Governo adia três parcelas do IPTU Vitória 2020

Moradores da capital do Espírito Santo, devem ficar atentos as mudanças de prazo no pagamento do IPTU Vitória 2020. Nessa semana, a prefeitura do município informou que, por causa do coronavírus, estará adiando a prestação de conta para o segundo semestre. O imposto que teve seu calendário iniciado durante esse mês de março, passa a ter a cobrança suspensa durante os próximos meses.

Governo adia três parcelas do IPTU Vitória 2020 (Imagem: Reprodução - Google)
Governo adia três parcelas do IPTU Vitória 2020 (Imagem: Reprodução – Google)

Segundo o decreto publicado pela prefeitura, o novo pagamento deverá ocorrer em três parcelas. A primeira, intitulada de segunda cota (para quem dividiu em até 10 vezes) está com data final prevista para o dia 14 de outubro.

Leia também: IPTU Campo Grande prorroga vencimento e suspende atendimento presencial

A terceira cota, foi remarcada para o dia 13 de novembro. Por fim, a última cota vence em 14 de dezembro. Isso significa que, durante esses meses, os contribuintes terão que pagar a quantia já prevista no calendário oficial do IPTU Vitória 2020, somatizando com os valores prorrogados (referentes ao mês de abril, maio e junho).

Prorrogações do IPTU 2020 em outros municípios

Além de Vitória, outras regiões do Espirito Santo tiveram as datas alteradas, confira:

Vila Velha

Em Vila Velha, quem iria pagar a cota única (valor total e à vista) terá até o mês de junho e contará com um desconto de 8% sobre o valor total. Já aqueles que parcelarem, seguirão com o mesmo cronograma já anunciado:

2ª parcela no dia 10 de julho; 3ª parcela em 10 de agosto; 4ª parcela ficou para 10 de setembro; 5ª parcela tem como prazo final 13 de outubro; e 6ª parcela ficará no dia 10 de novembro.

Cariacica

Os moradores de Cariacica também terão novos prazos. A cota única ficou para o dia 10 de maio e o prazo para solicitar a isenção para os idosos ficará disponível até 10 de junho.

Leia também: Imposto de Renda 2020: aprenda a declarar suas ações na Bolsa

Viana

Por fim, em Viana, os boletos que venceriam em abril se estenderão até o mês de junho.

Envio dos carnês do IPTU Vitória 2020

Para todas as regiões, os carnês de pagamento terão os envios suspensos mediante o risco da pandemia. Desse modo, os contribuintes deverão emitir a guia por meio do portal de seus municípios.

Para o IPTU Vitória 2020, basta acessar o site da prefeitura e clicar na opção “Cidadão” do menu. Na lista do lado esquerdo da tela, escolher “IPTU” e na nova aba informar o número de registro do imóvel. A quitação poderá ser feita online, pelos sites e APPs das instituições financeiras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.