Governo adia três parcelas do IPTU Vitória 2020

Moradores da capital do Espírito Santo, devem ficar atentos as mudanças de prazo no pagamento do IPTU Vitória 2020. Nessa semana, a prefeitura do município informou que, por causa do coronavírus, estará adiando a prestação de conta para o segundo semestre. O imposto que teve seu calendário iniciado durante esse mês de março, passa a ter a cobrança suspensa durante os próximos meses.

Governo adia três parcelas do IPTU Vitória 2020 (Imagem: Reprodução - Google)
Governo adia três parcelas do IPTU Vitória 2020 (Imagem: Reprodução – Google)

Segundo o decreto publicado pela prefeitura, o novo pagamento deverá ocorrer em três parcelas. A primeira, intitulada de segunda cota (para quem dividiu em até 10 vezes) está com data final prevista para o dia 14 de outubro.

Leia também: IPTU Campo Grande prorroga vencimento e suspende atendimento presencial

A terceira cota, foi remarcada para o dia 13 de novembro. Por fim, a última cota vence em 14 de dezembro. Isso significa que, durante esses meses, os contribuintes terão que pagar a quantia já prevista no calendário oficial do IPTU Vitória 2020, somatizando com os valores prorrogados (referentes ao mês de abril, maio e junho).

Prorrogações do IPTU 2020 em outros municípios

Além de Vitória, outras regiões do Espirito Santo tiveram as datas alteradas, confira:

Vila Velha

Em Vila Velha, quem iria pagar a cota única (valor total e à vista) terá até o mês de junho e contará com um desconto de 8% sobre o valor total. Já aqueles que parcelarem, seguirão com o mesmo cronograma já anunciado:

2ª parcela no dia 10 de julho; 3ª parcela em 10 de agosto; 4ª parcela ficou para 10 de setembro; 5ª parcela tem como prazo final 13 de outubro; e 6ª parcela ficará no dia 10 de novembro.

Cariacica

Os moradores de Cariacica também terão novos prazos. A cota única ficou para o dia 10 de maio e o prazo para solicitar a isenção para os idosos ficará disponível até 10 de junho.

Leia também: Imposto de Renda 2020: aprenda a declarar suas ações na Bolsa

Viana

Por fim, em Viana, os boletos que venceriam em abril se estenderão até o mês de junho.

Envio dos carnês do IPTU Vitória 2020

Para todas as regiões, os carnês de pagamento terão os envios suspensos mediante o risco da pandemia. Desse modo, os contribuintes deverão emitir a guia por meio do portal de seus municípios.

Para o IPTU Vitória 2020, basta acessar o site da prefeitura e clicar na opção “Cidadão” do menu. Na lista do lado esquerdo da tela, escolher “IPTU” e na nova aba informar o número de registro do imóvel. A quitação poderá ser feita online, pelos sites e APPs das instituições financeiras.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA