Os proprietários de imóveis de Campo Grande devem ficar atentos as mudanças pontuadas na administração sob o pagamento e atendimento relacionando ao impostos Prediais Territoriais Urbanos (IPTU) deste ano. Prefeitura divulga que o IPTU Campo Grande terá mudanças.

publicidade
IPTU Campo Grande prorroga vencimento e suspende atendimento presencial (Reprodução/Internet)
IPTU Campo Grande prorroga vencimento e suspende atendimento presencial (Imagem: Reprodução/Google)
publicidade

Nesta segunda-feira (23) foram compartilhadas as novas decisões, entre elas a suspensão por 15 dias dos vencimentos do IPTU Campo Grande 2020. Prefeitura explica que a decisão vem para tentar auxiliar no momento em que o país vive a epidemia. Além disto, atendimento presencial também segue impactado.

Leia Também: IPTU Palmas 2020 foi prorrogado com novo vencimento para abril

Com a medida, a suspensão segue até o dia 6 de abril. Desta forma, o vencimento agora é marcado para o dia 7 de abril. Neste período, fica proibido o protesto da dívida e a negativação do contribuinte nos órgãos respectivos. Mas vale destacar que os pagamentos continuam sendo possíveis de ser parcelados.

Além disto, fica suspenso também a partir da última segunda-feira (23) os atendimentos presenciais por 15 dias. Desta forma, fica proibida a presença do público externo na central municipal de atendimento ao cidadão e na central de atendimento do IPTU.

Prefeitura ainda destaca que os prazos para os procedimentos e processos administrativos da Central de Atendimento ao Cidadão também seguem suspensos, mas pontua que não haverá prejuízo às partes.

O pagamento dos impostos são importantes para ajudar o município na hora da arrecadação. O dinheiro é destinado para ações na cidade ligadas a investimentos na educação, saúde, segurança e outras áreas.

Leia Também: Coronavírus: estados e municípios recebem R$85,8 bilhões em novo pacote

As medidas foram tomadas para tentar barrar o avanço do novo coronavírus no país. Não só esta, mas diversas ações estão sendo tomadas para reduzir a circulação de pessoas na cidade. Atendimentos poderão ser feitos por telefone ou e-mail.  Para isto, secretaria disponibiliza os seguintes meios de contato:

  • Secretaria Municipal de Gestão:

– Telefone: 4042-1321, ramal 1499

– Email: gat.cac@seges.campogrande.ms.gov.br

  • Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento:

– Email: semre@sefin.campogrande.ms.gov.br

  • Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana:

– Telefone: 99114-4747 ou 99200-3731

– Email: , palmeiravc@hotmail.com ou palmeirarc@hotmail.com

  • Procuradoria-Geral do Município:

– Telefone: 3314-2936 ou 3314-3351

– Email: gappgm@hotmail.com