Vagas de emprego em PE: 670 oportunidades para profissionais de saúde

Oportunidades de emprego para profissionais da saúde estão sendo divulgados em maior número nos últimos dias. As vagas de emprego em PE são criadas para auxiliar no atendimento dos casos do novo coronavírus que está lotando hospitais por todo mundo.

Vagas de emprego em PE: 670 oportunidades para profissionais de saúde (Reprodução/Agência Brasil)
Vagas de emprego em PE: 670 oportunidades para profissionais de saúde (Reprodução/Agência Brasil)

Nesta quarta-feira (25), o governo do estado de Pernambuco divulgou a abertura das inscrições para 670 vagas destinadas aos profissionais de saúde. A atuação será no complexo hospitalar da Universidade de Pernambuco.

Leia Também: VAGAS DE EMPREGO: Albert Einstein vai selecionar 599 enfermeiros

Para os interessados, os salários podem chegar até R$ 7.514,74. Para realizar a candidatura é necessário atender aos critérios pré-estabelecidos para cada vaga. Entre elas, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos e técnicos em enfermagem.

Do total de 670 vagas, 42 são destinadas para profissionais com deficiência. Área de atuação deste público está disponível no edital do concurso. Ainda há outras oportunidades para regras ampla candidatura.

Mas entre os critérios para se candidatar está a necessidade de não ter mais de 60 anos. O ponto, apesar de curioso, é para evitar o contágio deste grupo de pessoas que é considerada de risco na contaminação pelo Covid-19.

Os interessados em submeter candidatura às vagas de emprego em PE devem realizar a inscrição através da internet. Candidaturas são aceitas até o próximo sábado (28). É necessário enviar a documentação exigida no momento da inscrição ela é:

Leia Também: Coronavírus: veja quais atitudes o consumidor pode tomar para fortalecer o comércio local

  • Cópia do RG, CPF;
  • Comprovante de residência emitido no nome do candidato;
  • Certificado de quitação eleitoral;
  • Registro no Conselho Regional da profissão, para candidatos de nível superior;
  • Documentação que comprove a escolaridade do cargo desejado;
  • Certificado reservista, para candidatos do sexo masculino.

De acordo com o edital publicado, a seleção será realizada por meio de etapa única, que é a avaliação curricular. Os critério estão definidos no texto publicado no último dia 25 no Diário Oficial do Estado.

O resultado será divulgado no próximo dia 1º. Os recursos podem ser enviados até as 23h59 do dia 2 de abril. O resultado final da avaliação curricular está previsto para ser divulgado em 4 de abril, no site da UPE.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!