Banco Original amplia serviços para atender micro empresas

Novidades estão sendo definidas pelo Banco Original para realizar a ampliação do atendimento da instituição para novos clientes. A expectativa é de atender empresas pequenas e médias até o fim de março com a inauguração de nova plataforma de gerenciamento financeiro.

Banco Original amplia serviços para atender micro empresas (Reprodução/Internet)
Banco Original amplia serviços para atender micro empresas (Imagem: Reprodução/Internet)

Esta ação será tomada pelo Banco de forma gradual até que possa começar a buscar clientes de maior porte. Previsão é de realizar a abertura de 100 mil contas ainda este ano em todo o país.

Leia Também: Nubank cria assistência aos clientes para saúde, alimentação e mais

As funcionalidades oferecidas pelo banco estão ligadas ao setor digital, onde entrega para seus clientes a possibilidade de ter uma conta digital com cartão empresarial, cobrança expressa, maquininha, cheque empresarial, investimentos e folha de pagamento. Além de incluir o capital de giro.

O Banco Original visa os negócios nos quais possuem mais de um sócio e faturamento anual de 2 a 50 milhões de reais. O pacote também prevê, além das funcionalidades descritas acima, a isenção de tarifas por 12 meses para conta corrente e cartão de crédito.

De acordo com a empresa, os serviços serão gerenciados pensando nas operações, e contando com a parceira dos adquirentes de cartões Cielo e GetNet.

A empresa visa estabelecer uma nova arena competitiva no cenário do mercado financeiro, no qual está em constante evolução no Brasil.

O Banco Original surgiu em 2013 em princípio destinado à pessoa física, mas em 2019 teve a sua mudança de direcionamento com o lançamento da conta digital.

Leia Também: Detran RN muda sistema de atendimento e afeta motoristas

Atualmente são 300 mil clientes usufruindo da solução. Apesar de ser completamente digital, o diretor-executivo de empresas de varejo do Original, Mauricio Maurano, destaca que o objetivo da marca é ter uma presença robusta no digital, mas sem abrir mão do atendimento pessoal.

Para isto, o Original está abrindo quatro superintendências regionais, que correspondem a uma liderança com 80 gerentes para atendimento específico a esse público nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Ainda está prevista abertura de novas agências.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!