ANÚNCIO

O Nubank criou um fundo de 20 milhões de reais para apoiar os seus clientes durante a crise de pandemia do coronavírus. Esse recurso vem da verba de marketing da empresa e de outros ganhos de eficiência. 

Nubank cria assistência aos clientes para saúde, alimentação e mais
Nubank cria assistência aos clientes para saúde, alimentação e mais (Imagem: Reprodução/Google)
ANÚNCIO

A verba será utilizada para custear os atendimentos médicos e psicológicos dos clientes promovidos via vídeo. Além dos pedidos de supermercados e farmácias, entre outros serviços.

Leia Também: Empréstimo pessoal do Nubank será estendido para mais clientes

Para que isso pudesse ser realizado, a fintech fechou parcerias com algumas empresas como o Hospital Sírio-Libanês, o aplicativo de atendimento psicológico Zenklub, as empresas de delivery iFood e Rappi, e o aplicativo de produtos de pet shop Zee.Dog.

De acordo com a marca, sua equipe de atendimento está recebendo um treinamento para que possam ouvir as necessidades dos clientes e buscar formas de auxilia-los. O contato pode ser realizado via telefone, chat e e-mail. 

O Sírio-Libanês disponibilizou 1 mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes da fintech. A verba será utilizada para continuar oferecendo o serviço de forma gratuita, através de vouchers para agendar um consulta virtual na plataforma do hospital. 

Já a parceria com o sistema de atendimento psicológico Zenklub funcionará de forma semelhante, de acordo com a situação o Nubank deve disponibilizar os vouchers para que seus clientes usem em uma consulta na plataforma.

O Zee.Dog vai oferecer 20% de desconto para os clientes na primeira compra pelo aplicativo. O banco irá custear mais atendimentos médicos e itens para os pets, com vouchers de até 100 reais de desconto em compras no aplicativo, que funciona apenas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

A parceria com o Ifood e Rappi vai funcionar via créditos que poderão ser utilizados para entregas de comida ou outras compras. O valor da compra e da entrega serão pagos pelo Nubank. 

Além disso, a empresa vai auxiliar os clientes que não tenham familiaridade com os aplicativos para garantir que o pedido seja realizado. 

Leia Também: Abono PIS/PASEP finaliza calendário! Veja se ainda pode receber

O Nubank afirmou que está adotando medidas para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus na vida financeira dos clientes. 

Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas, formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes, atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.