Nubank cria assistência aos clientes para saúde, alimentação e mais

O Nubank criou um fundo de 20 milhões de reais para apoiar os seus clientes durante a crise de pandemia do coronavírus. Esse recurso vem da verba de marketing da empresa e de outros ganhos de eficiência. 

Nubank cria assistência aos clientes para saúde, alimentação e mais
Nubank cria assistência aos clientes para saúde, alimentação e mais (Imagem: Reprodução/Google)

A verba será utilizada para custear os atendimentos médicos e psicológicos dos clientes promovidos via vídeo. Além dos pedidos de supermercados e farmácias, entre outros serviços.

Leia Também: Empréstimo pessoal do Nubank será estendido para mais clientes

Para que isso pudesse ser realizado, a fintech fechou parcerias com algumas empresas como o Hospital Sírio-Libanês, o aplicativo de atendimento psicológico Zenklub, as empresas de delivery iFood e Rappi, e o aplicativo de produtos de pet shop Zee.Dog.

De acordo com a marca, sua equipe de atendimento está recebendo um treinamento para que possam ouvir as necessidades dos clientes e buscar formas de auxilia-los. O contato pode ser realizado via telefone, chat e e-mail. 

O Sírio-Libanês disponibilizou 1 mil atendimentos em sua plataforma de teleorientação médica para os clientes da fintech. A verba será utilizada para continuar oferecendo o serviço de forma gratuita, através de vouchers para agendar um consulta virtual na plataforma do hospital. 

Já a parceria com o sistema de atendimento psicológico Zenklub funcionará de forma semelhante, de acordo com a situação o Nubank deve disponibilizar os vouchers para que seus clientes usem em uma consulta na plataforma.

O Zee.Dog vai oferecer 20% de desconto para os clientes na primeira compra pelo aplicativo. O banco irá custear mais atendimentos médicos e itens para os pets, com vouchers de até 100 reais de desconto em compras no aplicativo, que funciona apenas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. 

A parceria com o Ifood e Rappi vai funcionar via créditos que poderão ser utilizados para entregas de comida ou outras compras. O valor da compra e da entrega serão pagos pelo Nubank. 

Além disso, a empresa vai auxiliar os clientes que não tenham familiaridade com os aplicativos para garantir que o pedido seja realizado. 

Leia Também: Abono PIS/PASEP finaliza calendário! Veja se ainda pode receber

O Nubank afirmou que está adotando medidas para minimizar os impactos da pandemia do coronavírus na vida financeira dos clientes.