CNH Social do ES abre 7 mil vagas com inscrições até essa semana

Moradores do governo do estado do Espírito Santo interessados em obter o benefício da CNH – Carteira Nacional de Habilitação – de forma gratuita, através do programa CNH Social, devem ficar atentos ao prazo para a realização das inscrições.

CNH Social do ES abre 7 mil vagas com inscrições até essa semana (Reprodução/Internet)
CNH Social do ES abre 7 mil vagas com inscrições até essa semana (Imagem: Reprodução/Internet)

Ao total, serão 7 mil vagas disponibilizadas. Sendo duas mil a mais que no ano anterior. Para 2020 serão divididas as oportunidades em três diferentes fases.

Leia Também: CNH Social: saiba quem pode se inscrever na seleção do Espírito Santo

Sendo a primeira responsável por beneficiar 2,5 mil inscritos. Do número total de vagas será disponibilizado 5% das vagas para pessoas com deficiência.

Esta primeira é destinada para os candidatos que desejam tirar a sua primeira habilitação nas categorias A ou B. Também é possível realizar a inscrição para modificar a CNH da categoria D ou E e para a adição das categorias A ou B.

Os interessados devem realizar a inscrição exclusivamente através do site do Detran/ES – o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo. A data limite é a próxima quarta-feira (25) até às 23h59.

A inscrição por sua vez só será efetivada se o candidato estiver registado no Cadastro Único para os programas sociais do governo, o CadÚnico. É importante ter os dados atualizados nos últimos 24 meses, sendo observado o dia de 14 de fevereiro deste ano.

Além deste ponto, é necessário ter 18 anos completos no dia da inscrição e residir no ES. O governo do estado destaca que o programa é destinado para aqueles que possuem renda familiar de até dois salários mínimos. Estar judicialmente impedido de retirar a CNH é um caráter desclassificatório.

Leia Também: FAKE! INSS não vai suspender aposentadoria dos idosos flagrados na rua

O primeiro resultado da seleção será informado no próximo dia 31 de março às 12h no site do Detran. Além disto, no dia 18 de maio será divulgada uma lista complementar para aqueles candidatos que não foram selecionados, mas estão ainda aptos para receber a CNH Social.

Estes, por sua vez, devem ficar atentos para as vagas remanescentes que podem aparecer. Governo destaca que durante o processo de obtenção do benefício, há a desclassificação de diversos candidatos por não respeitarem os prazos e questões ligadas às regras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!