Impactos do coronavírus beneficiam mercado de luvas e streaming

Pandemia do coronavírus vem impactando o mercado pelo mundo. Desde o início de janeiro, com o começo da proliferação da doença na China, a economia vem sendo afetada negativamente. Produtos deixaram de ser exportados, passagens foram canceladas, aeroportos tiveram suas atividades suspensas e mais. No entanto, há um nicho que vem lucrando com os impactos do coronavírus, os fabricantes de luvas, álcool e gel e as plataformas de streaming.

Impacto do coronavírus beneficia mercado de luvas e streaming (Imagem: Reprodução - Google)
Impacto do coronavírus beneficia mercado de luvas e streaming (Imagem: Reprodução – Google)

Uma pesquisa realizada pelo jornal Le Parisien, relevou que a compra de luvas vem aumentando consideravelmente. Segundo a reportagem, o incentivo ao setor cresceu logo após a aparição da rainha da Inglaterra, Elizabeth II, com as mãos cobertas no dia 3 de março.

Outro mercado que também vem lucrando é o de livros, filmes e videogames. Com a situação de quarentena se alastrando por todos os continentes, muitos foram obrigados a passar mais tempo em casa, tendo que procurar por atividades de lazer para se distrair.

Leia também: Bolsa Família ampliado e encargos trabalhistas reduzidos contra o coronavírus

Associação negativa

Já com o efeito inverso, um dado interessante mostrou que, por ter o nome de Corona, a tradicional cerveja entre as mais comercializadas, teve uma queda considerável em suas vendas. Segundo o texto da matéria, a cervejaria mexicana teve uma perda de lucro de 10% durante esse primeiro trimestre.

Acredita-se que o motivo da redução esteja relacionado ao fato da nomenclatura do produto ser o mesmo do vírus. Ao buscar pela palavra “corona” no Google, os internautas tem acesso imediato as notícias sobre a pandemia e na sequência sobre a bebida.

Leia também: Empréstimo consignado deve se tornar mais atrativo aos aposentados do INSS

Impactos do coronavírus nas atividades de lazer

Outras áreas também estão sentindo os impactos do coronavírus. Redes de hotéis, centros de compras e demais atividades de lazer vem sendo fortemente prejudicados. Nas últimas semanas, grandes eventos internacionais e nacionais foram cancelados, como os festivais de música Lollapalloza, Coachella, SXSW e E3.

Na área esportivas, diversas competições também foram suspensas, como os campeonatos estaduais de futebol, ligas da Europa e da América do Sul, Ligas dos Campeões, Eliminatórias da Copa, Major League Soccer, Formula 1 e mais.

No Brasil, o Ministério da Saúde determinou que qualquer atividade com mais de 500 pessoas fosse cancelada temporariamente.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA