IPVA SP 2020: calendário da terceira parcela já começou!

Começou nessa semana o pagamento da terceira e última parcela do IPVA SP 2020. A primeira cobrança foi feita em janeiro, em que o contribuinte pôde escolher por quitar à vista com desconto de 3% ou eliminar a primeira cota. Em fevereiro os interessados puderam também finalizar o débito como um todo, mas dessa vez sem desconto no valor.

IPVA SP 2020: calendário da terceira parcela já começou!
IPVA SP 2020: calendário da terceira parcela já começou! (Imagem: Reprodução/Google)

O calendário da última parcela começou na quarta-feira (11) para veículos com placa final 1. E assim sucessivamente, até que no dia 24 de março seja finalizado o prazo para quem é proprietário de carro, moto, ônibus, micro e similares com final 0.

Leia também: Licenciamento SP 2020: aprenda a quitar o débito com IPVA e DPVAT atrasados

Neste momento podem parcelar a dívida apenas quem já fez o pagamento das outras duas mensalidades. Quem ainda não pagou nenhum valor referente ao IPVA SP 2020, vai poder pagá-lo à vista, sem desconto.

A data limite para transitar legalmente com o seu veículo, mesmo sem ter pago o IPVA 2020, é a mesma do licenciamento. Depois disso, as autoridades têm o aval para multar e até mesmo apreender o automóvel.

Calendário IPVA SP 2020

Mês Janeiro Fevereiro Março
Parcela 1ª Parcela ou Cota Única COM Desconto 2ª Parcela ou Cota Única SEM Desconto 3ª Parcela
Placa Dia do Vencimento Dia do Vencimento Dia do Vencimento
Final 1 09/jan 11/fev 11/mar
Final 2 10/jan 12/fev 12/mar
Final 3 13/jan 13/fev 13/mar
Final 4 14/jan 14/fev 16/mar
Final 5 15/jan 17/fev 17/mar
Final 6 16/jan 18/fev 18/mar
Final 7 17/jan 19/fev 19/mar
Final 8 20/jan 20/fev 20/mar
Final 9 21/jan 21/fev 23/mar
Final 0 22/jan 24/fev 24/mar
O boleto para pagamento pode ser emitido no site SEFAZ, ou do Detran. O internet banking do Bradesco autoriza o débito automático, isto é, descontando do saldo da conta corrente o valor do tributo com o cadastro do veículo.
Os demais bancos aceitam o pagamento online com o código de barras. Diretamente nas agências é possível quitar o débito apresentando o número de Renavam, que fica no documento de CRLV.
Veja tambémBolsa Família em Marabá aceita 2.056 novos inscritos
A Taki Pagamentos e Pinpag são credenciadas da SEFAZ e permitem o pagamento com cartão de crédito, basta criar uma conta em uma das empresas.
Quem deixar de pagar o imposto terá que arcar com multas e juros sobre o valor original. E fica impedido de renovar o CRLV, ou seja, não pode licenciar seu automóvel.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Lila Cunha
Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). É editora-chefe do portal FDR, responsável por selecionar as informações abordadas e garantir o padrão de qualidade das notícias veiculadas.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA