IPVA DF de veículos com final 3 e 4 será reemitido

Atenção, motoristas de Brasília. Um erro na leitura do código de barras dos boletos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA DF) 2020 fez com que os carnês fossem invalidados. O comunicado oficial foi feito essa semana, quando o Banco de Brasília (BRB) informou que serão enviadas novas versões da cobrança. No entanto, o erro não se aplicará para todas as categorias, receberão a segunda via apenas os proprietários de veículos com placas terminadas em 3 e 4.

IPVA DF de veículos com final 3 e 4 será reemitido (Imagem: Reprodução - Google)
IPVA DF de veículos com final 3 e 4 será reemitido (Imagem: Reprodução – Google)

Segundo os representantes, a necessidade do reenvio ocorreu graças a um erro de processamento do código de barras. Os pagamentos não estavam sendo contabilizados e haviam queixas de não rastreamento para quem tentou quitar o débito online.

Desse modo, os novos boletos passarão a ser entregues ainda hoje (12) até essa sexta-feira (13). A nova versão contará com a cobrança da primeira parcela, mas os valores de juros e multa para aqueles que estão em atraso. O prazo de vencimento será até o dia 19 desse mês.

Leia também: IPVA 2020 SP: começa nesta quarta-feira o vencimento da 3° parcela

Quanto aos demais números das placas, o BRB informou que não houve erro da leitura do código e por isso os grupos não serão afetados. Para eles, as datas de pagamento continuam as mesmas, já divulgadas pela gestão municipal.

Calendário para pagamento da 2° e 3° parcela do IPVA DF 2020:

  • Números 1 e 2: 16/3 e 13/4
  • Números 3 e 4: 17/3 e 14/4
  • Números 5 e 6: 18/3 e 15/4
  • Números 7 e 8: 19/3 e 16/4
  • Números 9 e 0: 20/3 e 17/4

Como pagar

Para poder pagar o IPVA, o motorista pode contar com a opção digital ou física. No modelo online, basta rastrear o código de barras por meio do leitor disponível nos aplicativos das instituições financeiras. Além disso, também é possível copiar o número do carnê e zera-lo pela ferramenta.

Leia também: IPTU Vilhena 2020: prazo para solicitar isenção termina dia 16

Porém, quem preferir pagar em uma unidade física, é só ir até a agência do banco que desejar com o carnê em mãos. Em ambos os casos, recomenda-se que o comprovante de quitação seja guardado para casos de erros de sistema e não contabilização do mesmo.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA