Licenciamento CE 2020 muda data de vencimento das placas final 1

O governo do Ceará prorrogou o prazo do licenciamento CE 2020 para os veículos de placa final 1. Agora, a nova data de vencimento será até o dia 13 de abril. Isso vale também para os veículos com final 2, em que o prazo final seria o dia 11 de março. 

Licenciamento CE 2020 muda data de vencimento das placas final 1
Licenciamento CE 2020 muda data de vencimento das placas final 1 (Imagem:Reprodução/Google)

Sendo assim, o motorista com o veículo placa final de número 1 terá mais tempo para realizar o pagamento do boleto com a taxa de licenciamento enviado pelos Correios ou emitidos pelo site do Detran.

Leia também: Licenciamento do Piauí não será mais enviado por Correios; saiba como emitir!

Os outros veículos permanecem com prazo inalterado, sendo assim, seguem o calendário de licenciamento CE 2020 que já havia sido estipulado antes.

Os boletos do licenciamento são emitidos através do site do Detran-CE, ou ainda pelo aplicativo Detran CE que é gratuito e está disponível para download na APP Store e Google Play.

A guia será gerada após o motorista informar a placa e o número do Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

O valor da taxa de Licenciamento para motos é de R$127,82 e para outros veículos é de R$149,12. Caso haja multas vencidas, seus valores serão cobrados no boleto.

Vale dizer que só com o pagamento do IPVA, DPVAT e das multas é que a taxa do licenciamento CE 2020 é liberada. E após confirmação do pagamento um novo CRLV será emitido.

O pagamento pode  ser feito na rede bancária credenciada, inclusive caixas eletrônicos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica e Lotéricas.

Conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a falta de licenciamento anual é uma infração de trânsito que acarreta em multa e remoção do veículo.

Calendário licenciamento CE 2020

O Imposto sobre a Propriedade de Veículo Automotores (IPVA) também deve ser pago no prazo estipulado pelo Estado.

Leia também: Concurso da Câmara de Goiana lança 30 vagas de emprego

O licenciamento deve ser pago anualmente e é obrigatório, ele autoriza o veículo a circular pelas vias e comprova que o motorista está em dia com o estado.

Sair da versão mobile