IPTU Volta Redonda 2020 finaliza desconto de 18% nesta terça-feira

Nesta terça-feira (10), chega ao fim o prazo para que os contribuintes realizarem o pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano, IPTU Volta Redonda 2020. Será concedido pelo menos 18% de desconto na cota única. 

IPTU Volta Redonda 2020 finaliza desconto de 18% nesta terça-feira
IPTU Volta Redonda 2020 finaliza desconto de 18% nesta terça-feira (Imagem:Reprodução/Google)

Aqueles contribuintes que desejam quitar o imposto na cota única com 10% de desconto, terão o prazo para fazer o pagamento até o dia 31 de março. 

Leia também: IPTU Campina Grande 2020 tem 1° parcela prorrogada

Há a possibilidade de pagar o imposto de forma integral, sem desconto ou com o parcelamento em até seis vezes. 

O vencimento da primeira parcela é até o dia 31 de março, já as demais parcelas irão vencer em 30 de abril, 29 de maio, 30 de junho e 31 de agosto. 

De acordo com a prefeitura, foram emitidos mais de 112 mil carnês do IPTU Volta Redonda 2020. Os contribuintes que não receberam o carnê antes da primeira data de pagamento em cota única, podem retirar a segunda via pelo site da prefeitura.

Caso queira mais alguma informação, deve comparecer aos guichês 8 e 9 no térreo da prefeitura, desde que o atendimento seja  até o dia 10. 

A partir do próximo ano, 2021,o carnê será recebido de forma digital, para isso o cidadão deve realizar o cadastro no IPTU Digital.

Essa é uma opção que foi lançada pela prefeitura com o objetivo de economizar dinheiro na impressão de carnês e também pensando na sustentabilidade. O cadastro é realizado pelo site da prefeitura.

Após acessar o site, o cidadão deve fornecer alguns dados para o cadastro. Como o CPF, nome, e-mail, inscrição do imóvel e número de telefone.

Logo ao fim da página, vai selecionar um ícone em que ele concorda que a partir da data da realização do cadastro não irá mais receber o carnê físico em casa, apenas por e-mail.

Após isso, as informações do cidadão vão para um banco de dados e agora ele só receberá o IPTU por e-mail.

Vale lembrar que apenas os cidadãos que realizarem este cadastro irão ter acesso ao IPTU Digital. Caso o contribuinte deseje receber o carnê físico não precisa fazer o cadastro.

Leia também: FGTS pode ser usado na compra da casa própria; veja como

IPTU é uma tarifa cobrada pela prefeitura de cada município brasileiro e deve ser paga por aqueles que possuem um imóvel em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!