Após uma fase de testes que está sendo finalizada, o empréstimo pessoal do Nubank será expandido aos demais usuários. A ideia é fazer com que mais esse serviços oferecido pela fintech se consolide.
O Nubank foi criado no ano de 2013 e é uma fintech com maior número de downloads no mundo. O banco oferece diversas vantagens aos seus clientes e por isso pelo menos 20 milhões de usuários no Brasil.
Leia também: Cartão Nubank: evite golpes e fraudes seguindo essas dicas
O rede trouxe a oferta de crédito pessoal para a sua base de clientes, de início, o produto era oferecido apenas para alguns correntistas, como fase de teste.
Do total de 20 milhões de usuários vinculados a marca, o empréstimo pessoal do Nubank está disponível para aproximadamente 2,5 milhões.
Nas próximas semanas novos correntistas podem ter acesso em sua aplicativo à ferramente de crédito. O limite ficará disponível, bem como o número de parcelas e os juros a serem cobrados.
De acordo com o CEO e um dos fundadores do Nubank, David Vélez, o empréstimo pessoal é uma das partes fundamentais para que o negócio de uma empresa evolua.
Uma das ideias da fintech é competir com os grandes bancos tradicionais brasileiros. Já que os créditos no país são focados nos grandes bancos como: Caixa, Santander, Bradesco, Itaú e Banco do Brasil.
O principal desafio do Nubank é que esses bancos tradicionais possuem um alto nível de informação a respeito de seus clientes, ou seja, são muito mais detalhados e profundas do que qualquer fintech.
Além disso, os bancos possuem um funding maior, ou seja, mais recursos para conceder crédito.
No entanto, Vélez acredita que a vantagem do Nu é possuir uma tecnologia avançada e moderna. O banco não tem agências físicas e isso faz com que o seu atendimento por meio da internet seja mais eficiente, trazendo também maior competitividade.
O aplicativo Nubank teve mais downloads que os principais bancos digitais, nos últimos 18 meses. A fintech brasileira teve seu aplicativo baixado 18 milhões de vezes em 2019. Os números são da pesquisa do Apptopia, empresa de análise de aplicativos.
Leia também: Seletivas IBGE: saiba quais as funções do recenseador e como se candidatar
Atualmente, a empresa é considerada a principal fintech da América Latina e o maior banco digital independente do mundo. Neste ano, se expandiu ainda para a Argentina e México.