Cartão Nubank: evite golpes e fraudes seguindo essas dicas

Atualmente, o Nubank é o banco virtual com mais clientes no país, sendo assim é também o mais preferido cibercriminosos. Saiba como evitar golpes e fraudes que normalmente acontece com o cartão Nubank, usando algumas dicas. 

Cartão Nubank: evite golpes e fraudes seguindo essas dicas
Cartão Nubank: evite golpes e fraudes seguindo essas dicas (Imagem:Reprodução/Nubank)

Os usuários do fórum NuCommunity, sempre fazer alertas para que os clientes do banco não caiam em golpes. Dessa vez, os usuários estão compartilhando print’s de um suposto e-mail que está sendo enviado pelo Nubank sobre o bloqueio do cartão.

Leia também: Nubank faz seu primeiro lançamento internacional!

No e-mail está escrito:“Informamos que seu Cartão de Crédito encontra-se parcialmente bloqueado por medidas de segurança. Para evitar maiores transtornos, você poderá apenas realizar consultas de saldo e extrato.”

Reprodução: Google

O link que vem no e-mail é falso, ao clicar nele os seus dados como CPF, telefone, e-mail e até a senha do cartão são roubados. Outro golpe que se popularizou foi a aprovação imediata de crédito por mensagem de SMS, Whatsapp, e-mail e em postagens nas redes sociais.

Como evitar golpes com cartão Nubank

Para que isso não aconteça é preciso estar sempre atento a algumas coisas. O primeiro ponto é saber quais são os canais oficiais de comunicação do banco, sendo eles: @nubank.com.br e @marketingnubank.com.br. Ou na forma encurtada, sou.nu/.

Também vale ter o aplicativo do Nubank no seu celular para poder conferir tudo o que acontece com a sua conta. 

É preciso lembrar que o banco não se comunica e não faz convites por meio de redes sociais ou whatsapp.

O cartão Nubank não é liberado sem antes realizar uma análise do seu perfil e do seu crédito.

Caso deseje aumentar o limite, só é possível fazer isso no aplicativo e sempre de forma gratuita. 

E por fim o Nubank só fará empréstimos para aqueles que já são clientes e o dinheiro é sempre depositado na NuConta, não faça pagamento de boletos e nem transferência para liberação do dinheiro de empréstimo. 

Leia também: CNH Social GO: inscrições começam no próximo dia 16

O Nubank, foi criado no ano de 2013 e é uma fintech com maior número de downloads no mundo. O banco oferece diversas vantagens aos seus clientes e por isso possui diversos clientes.  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!