Nubank faz seu primeiro lançamento internacional!

O Nubank lançou nesta terça-feira (3), o seu cartão de crédito no México. O banco oferece aos clientes produtos livres de burocracia, afinal para abrir a sua conta no banco não é necessário comprovar renda e tudo pode ser feito pelo celular trazendo também praticidade ao cliente. 

Nubank faz seu primeiro lançamento internacional!
Nubank faz seu primeiro lançamento internacional! (Imagem:Reprodução/Nubank)

O banco foi fundado em 2013 no Brasil com o intuito de ajudar os seus clientes a terem o controle de sua vida financeira.

Leia Também: Banco Nubank ocupa boa posição em pesquisa

Agora, o cartão de crédito da marca está disponível também no México, o segundo país a receber o serviço depois do Brasil. 

No ano passado, no mês de maio, o Nubank anunciou que já havia iniciado suas operações na Cidade de México, que é a capital do país.

Em outubro, a fintech comunicou que estava se preparando para lançar o seu cartão de crédito no país e abriu fila de espera. De acordo com a empresa, a fila já chega há mais de 30 mil mexicanos. 

No país, a empresa mudou o nome e é conhecida apenas como Nu. A empresa informa que mais de 36 milhões de pessoas estão sem acesso ao sistema bancário no México e apenas 18 milhões dos usuários possuem o cartão de crédito. O México tem 129 milhões de habitantes. 

A Tarjeta Nu, no país, estará disponível apenas para os cidadãos que possuem documentos no país, assim como já acontece aqui. É necessário ter um CPF para solicitar o cartão de crédito.

A chegada em terras mexicanas irá seguir o modelo usado no Brasil, com um produto inicial. O cartão não terá anuidade e será acessível para qualquer pessoas com mais de 18 anos.

O banco possui escritório em mais dois países, em Buenos Aires, na Argentina e outro em Berlim. 

Essa expansão geográfica é fruto da maior rodada de captação do banco, que aconteceu no mês de julho de 2019. Nesta, a controladoria captou $400 milhões de dólares. 

Leia Também: Cursos financeiros serão lançados pensando no universo feminino

Em janeiro deste ano, o Nubank chegou a 20 milhões de clientes. Desses, 12 milhões usam o cartão de crédito e 17 milhões utilizam a NuConta, a conta digital da fintech, que a consolida como o principal produto da empresa. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA