Cashback Banco Inter: aprenda a usar o benefício

Nos últimos anos uma novidade está ganhando cada vez mais espaço no mercado, o cashback Banco Inter. O recurso é um sistema em que o cliente recebe de volta uma porcentagem de seu dinheiro utilizado em compras.

Cashback Banco Inter: aprenda a usar o benefício
Cashback Banco Inter: aprenda a usar o benefício (Foto: Google)

O Banco Inter, empresa mineira que conta com uma boa parcela de mercado de contas digitais, não podia ficar de fora e entrou de cabeça na ideia permitindo que seus clientes recebam de volta valores utilizados no Shopping. E também da grande novidade, que dá cashback em fundos de investimentos.

Leia Mais: Cashback é a nova aposta dos bancos: saiba como funciona o sistema

Agora é o momento de saber quais lojas fazem parceria com o Banco Inter. Conhecido por ser inovador, o Inter lançou recentemente um aplicativo com cerca de 60 empresas parceiras que contam com o sistema de cashback para seus clientes.

O “Super App”, como é conhecido, faz uma separação das lojas por categorias, de produtos para casa até farmácia. Além disso, os clientes terão total acesso ao extrato bancário, a evolução dos investimentos e a fatura do cartão por meio do aplicativo.

E não para por aí, também é possível conferir as lojas diretamente na aba “Shopping” do aplicativo da conta digital. Entre os parceiros estão grandes redes do varejo e marketplaces, como: Lojas Renner, Americanas, Submarino, Netshoes e Carrefour.

Para participar do programa de cashback e do Banco Inter é fácil! É necessário:

  • Inscrever-se em um programa de cashback de uma empresa que possua parceria com o Banco Inter (ao criar a conta digital no Banco Inter, você já está pronto a participar das parcerias);
  • Depois, basta efetuar compras nas lojas parceiras da instituição;
  • Após um prazo de após finalizar sua compra, você vai receber parte do dinheiro gasto de volta.

Os prazos para receber parte do dinheiro gasto em uma compra varia cerca de 2 a até 30 dias úteis. Este prazo é de total responsabilidade da loja que você efetuou a compra. Confira o valor médio de devolução nas empresas parceiras do Banco Inter:

  • Americanas: até 2,25% de cashback;
  • Shoptime: até 2,25% de cashback;
  • Aliexpress: até 4% de cashback;
  • Centauro: até 5% de cashback;

E como utilizar esse dinheiro devolvido? É preciso usar em um programa específico o dinheiro do cashback do Banco Inter? Não! Isso significa que o dinheiro é seu e pode ser gasto da forma que você achar melhor, sem necessidade de gastar em produtos específicos.

Você também pode encontrar cupons de desconto especiais, dependendo da loja e do produto que for comprar. Contudo, o desconto do cupom é subtraído do seu cashback, portanto, é necessário estar atento aos valores.

Leia Mais: Pauta do Bolsa Família desorganiza votações no Senado

Uma das melhores informações é que você pode ficar tranquilo com relação ao prazo para a utilizar do dinheiro do Cashback. Ele não expira, ou seja, não tem uma data limite para usar. Pode ser usado quando o cliente desejar.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.