Saque do Bolsa Família será antecipado na Baixada Santista

Em meio as grandes chuvas que atingem a região Sudeste do Brasil, provocando devastação e mortes. Medidas estão sendo tomadas para tentar auxiliar as vítimas destas áreas a terem uma renda extra neste período de dificuldades. Entre as medidas, o saque do Bolsa Família poderá ser antecipado.

Saque do Bolsa Família será antecipado na Baixada Santista (Reprodução/Agência Brasil)
Saque do Bolsa Família será antecipado na Baixada Santista (Imagem: Reprodução/Agência Brasil)

A ação será válida para os beneficiários do programa residentes na Baixada Santista, na região de São Paulo. Decisão foi validada nesta quarta-feira (4) durante a reunião com o secretariado dos nove municípios da Baixada Santista. Durante o encontro, informações foram compartilhadas e esclarecimentos sobre os procedimentos do adiantamento foram pontuados.

Leia Também: 13° do Bolsa Família é aprovado em Comissão e vai contra decisão do governo

Convocados pela secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes, a reunião que aconteceu no Gabinete de Crise instalado no Guarujá, debateu com os presentes as ações realizadas pelas secretarias municipais, mobilizando e direcionando os esforços e recursos arrecadados entre cada cidade.

Além do saque do Bolsa Família, haverá a antecipação de outros benefícios. Mas o procedimento de solicitação do pagamento fora da data determinado é responsabilidade da prefeitura que deverá solicitar antecipação de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS).

Os moradores de Guarujá, Santos e São Vicente, poderão receber a antecipação do benefício do Bolsa Família. Uma das outras novidades é que os residentes do Guarujá também irão receber credito extra do Benefício de Proteção Continuada (BPC), isto porque a cidade declarou estado de calamidade pública.

Além destes pontos de adiantamento dos benefícios, a chefe da pasta do governo de São Paulo detalhou que o encontro com os gestores municipais também serviu para orientar cada município sobre o que deve ser feito para conseguir liberar as verbas o mais breve possível.

Leia Também: Imposto de Renda 2020: dicas e informações para preparar seu documento

Mas, vale ressaltar, que mesmo com a confirmação da liberação dos benefícios de forma adiantada para os moradores destas cidades, ainda não há data para que as famílias possam fazer o saque do Bolsa Família.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!