App FGTS facilita saque do dinheiro; aprenda a usar

Com o universo digital as possibilidades de resolver problemas comuns do dia a dia e realizar tarefas que antes exigiam a presença física foi transformada. O surgimento dos aplicativos como uma ferramenta para auxiliar neste método mudou a forma de diversos clientes se relacionar com marcas. Tanto, que recentemente a Caixa Econômica incluiu no App FGTS a possibilidade de saque digital para todas as modalidades.

App FGTS facilita saque do dinheiro; aprenda a usar (Reprodução/Internet)
App FGTS facilita saque do dinheiro; aprenda a usar (Reprodução/Internet)

Através do App FGTS a Caixa Econômica Federal liberou diversas ações para que possam ser realizadas sem sair de casa.

Leia Também: Veja se tem direito ao saque imediato do FGTS que finaliza este mês

Esta medida foi pensada para tentar incluir mudanças relacionadas aos grandes fluxos de atendimento causados pelos saques recentemente liberados pelo governo federal, a exemplo do imediato e aniversário. A partir de agora, eles podem ser feitos de forma inteiramente digital.

Para obter a funcionalidade, o interessado deverá baixar o aplicativo na sua loja do smartphone, seja Android ou iOs. Ele é gratuito.

Vale ressaltar que dentro do sistema é possível optar pelo saque de todas as modalidades liberadas para ter acesso ao FGTS. Desde as mais recentes, até as tradicionais que são previstas em casos de demissão sem justa causa, aposentadoria e doença grave.

Leia Também: Taxação do seguro desemprego deve ser definida nas próximas semanas

É importante destacar que antes é necessário que o usuário realize um cadastro no aplicativo para que possa realizar a conferência dos dados. Informe CPF, número do NIS, data de nascimento e nome da mãe.

Caso o usuário deseje efetivar a retirada do dinheiro, a Caixa Econômica pontua que basta carregar as fotos dos documentos para provar que tem direito ao benefício.

Mas é necessário que o sistema da Caixa efetive a transação. Logo após isto, o trabalhador deverá apontar a conta bancária no qual deseja realizar o saque.

Não há necessidade de transferir o dinheiro exclusivamente para uma agência da Caixa, podendo receber em outro banco.

Após estes pontos, o saque deverá ser realizado em até cinco dias para que esteja disponível para o contribuinte. O trabalhador também pode conferir no aplicativo o andamento dessa solicitação.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!