Simulador Caixa mostra quanto vai pagar no financiamento com juros fixos

No último dia 20 de fevereiro, foi anunciada pela Caixa Econômica Federal uma linha de crédito que possibilita o financiamento da casa própria com taxa de juros fixa de 8% a 9,75% por ano. Para que o consumidor possa entender melhor como funciona esse sistema, a rede ofereceu o simulador Caixa via internet.

Simulador Caixa mostra quanto vai pagar no financiamento com juros fixos
Simulador Caixa mostra quanto vai pagar no financiamento com juros fixos (Foto: Google)

A grande vantagem dessa modalidade de crédito é saber que os juros permanecerão os mesmos durante o financiamento. Porém, são maiores que de outras opções.

Leia Mais: FGTS: 37 milhões ainda não receberam R$998 da Caixa

Inserindo as informações do imóvel e os dados pessoais do interessado no simulador habitacional da Caixa, que já está preparado para a nova modalidade, é possível saber quanto pagará por mês de financiamento

Para fazer a simulação siga os passos seguintes:

  • Entre no site do Simulador Habitacional da Caixa. Informe se o imóvel que deseja comprar é novo ou usado, o valor aproximado, o estado e a cidade em que o imóvel está localizado e se possui imóvel na mesma cidade. Vá em “Próxima etapa”;
  • Informe CPF, celular, renda bruta familiar mensal e data de nascimento. Se quiser ser contatado pela Caixa, tiver mais de três anos de trabalho sob regime do FGTS, se há mais de um comprador e se tem ou gostaria de ter relacionamento com a Caixa assinale os quadros. Se quer relacionamento, terá que responder se é servidor e se tem ou gostaria de ter crédito salário na Caixa. Clique em “Próxima etapa”;
  • Procure a opção “SBPE (Taxa de Juros Fixa)” e clique nela;
  • O sistema indicará os detalhes do financiamento, com valor do imóvel, prazo máximo de pagamento, entrada e sistema de amortização, por exemplo. O valor mínimo da entrada é preenchido automaticamente de acordo com a renda familiar;
  • Também é possível ver os juros nominais, os juros efetivos e o valor das prestações, que podem variar de acordo com a seguradora contratada. Para ver o CET (Custo Efetivo Total), é preciso clicar em “Calcular.
Print de tela

Leia Mais: Juro do cheque especial caí para 165,6% no registro de janeiro

Além da taxa de juros fixa, o simulador permite também a possibilidade de verificar quanto ficariam as prestações em outras modalidades como por exemplo, a que considera a TR (Taxa Referencial) ou o IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Lembre-se que nesses casos, os juros são menores, porém o valor pode ser alterado com passar dos anos.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA