Cartão de crédito Nubank pode ser pago usando sua NuConta; veja como

Buscando revolucionar o pagamento do cartão de crédito Nubank, e trazer mais facilidade para os seus clientes, a marca trouxe como solução o pagamento com a própria conta digital. A ideia funciona para os clientes que também possuem crédito em outros bancos.

Cartão de crédito Nubank pode ser pago usando sua NuConta; veja como
Cartão de crédito Nubank pode ser pago usando sua NuConta; veja como (Foto Reprodução Google)

O pagamento de contas através da NuConta (Conta do Nubank), é facilitado para o pagamento de faturas de todos os bancos. Porém no caso de pagamento de conta do próprio cartão Nubank existe a vantagem do limite ser liberado de forma instantânea.

Leia Mais: Nubank orienta o que fazer para evitar golpes quando celular for roubado

Vamos te explicar melhor como fazer o pagamento de sua fatura do cartão de crédito Nubank através da conta digital. O processo é simples e feito diretamente no aplicativo. Ao abrir o App você vai precisar:

  1. Entrar na tela de seu cartão de crédito;
  2. Selecionar a fatura fechada ou em aberto que você deseja pagar;
  3. Escolher o valor a ser pago – ou manter o total;
  4. Escolher pagar com a NuConta;
  5. Digitar a senha de seu cartão, de 4 dígitos.

E pronto! Em até 30 minutos, o limite do seu cartão Nubank será liberado.

Importante lembrar que é preciso ter saldo disponível da sua conta do Nubank o valor total de sua fatura fechada, caso deseje pagá-la em totalidade. Caso contrário, você terá até a data de vencimento da fatura para pagar o restante e não entrar no crédito rotativo.

Se desejar ou precisar fazer o pagamento antecipado de uma fatura em aberto, basta ter no saldo disponível a quantia que você deseja pagar.

Leia MaisSaque do FGTS finaliza em 31 de março e 37 milhões ainda não receberam

Também é fácil e prático pagar as faturas de cartões de outros bancos com a NuConta. Para este caso é preciso que a fatura já esteja fechada e também é preciso ter o código de barras ou número do boleto em mãos:

No app do Nubank:

  • Abra a tela de sua NuConta;
  • Selecione a opção “Pagar”;
  • “Pagar um boleto”;
  • Escaneie o código de barras do boleto referente à fatura do cartão ou informe os números da linha digitável do boleto;
  • Confira se as informações do boleto/fatura estão corretas;
  • Você pode realizar o pagamento no mesmo dia ou fazer um agendamento para outra data. No primeiro caso, basta confirmar as informações do boleto – valor, quem o receberá, o código e banco em que será recebido – e escolher “Confirmar pagamento”;
  • Se quiser agendar o pagamento para outra data, é só, na página de confirmação, mudar a data para a que você deseja; é importante dizer que, se na data agendada para pagamento não houver saldo suficiente na sua conta, não efetuaremos seu pagamento. Ele simplesmente é cancelado
  • Depois da tela de confirmação, basta digitar sua senha de quatro dígitos – e pronto: pagamento realizado.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.