IRPF 2020: INSS ensina a consultar extrato de rendimentos; confira!

Com o período de declaração do IRPF 2020 se aproximando, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou detalhes sobre como os aposentados e pensionistas podem acessar o extrato de rendimento do ano-base de 2019.

IRPF 2020: INSS ensina a consultar extrato de rendimentos; confira!
IRPF 2020: INSS ensina a consultar extrato de rendimentos; confira (Imagem: Reprodução/ Google)

O demonstrativo poderá ser consultado por meio do portal “Meu INSS”, com o acesso (login e senha) do aposentado ou pensionista.

Leia também: Vai declarar o Imposto de Renda 2020? Saiba quais as exigências

Caso seja o primeiro acesso no portal, será preciso fornecer os dados solicitados na área de login e realizar o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, nove caracteres, sendo ao menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número. Caso já tenha algum cadastro no portal, basta inserir os dados.

Clique aqui para acessar o site do INSS ou instale o aplicativo para smartphones, clicando aqui.

 

Após acessar o sistema, o próximo passo será escolher a opção “Extrato para Imposto de Renda”, presente ao lado esquerdo da página, e em seguida clicar em ‘Emitir o Documento’.

Leia também: INSS: tempo de espera para concessão de benefício é o maior em 5 anos

Uma outra forma de obter o informe de rendimento para o Imposto de Renda 2020, é indo até uma das Agências do INSS, com agendamento prévio. Também é possível fazer o agendamento pelo telefone ‘135’. Mas, o próprio órgão recomenda que a obtenção do extrato seja feita pela internet, por uma questão de maior cômodo para os cidadãos.

Declaração do IRPF 2020 2020

Os contribuintes terão 60 dias para entregar a declaração do Imposto de Renda 2020, o período inicia no dia 2 de março e vai até o dia 30 de abril. As pessoas que receberam rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 durante o ano de 2019, precisam entregar a declaração a Receita Federal dentro do prazo.

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IRPF 2020: INSS ensina a consultar extrato de rendimentos; confira!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA