IRPF 2020: a partir de 2° feira NuConta pode ser inclusa para receber restituição

Novidades para clientes do Nubank, solução financeira digital no qual oferece a NuConta. A partir da próxima segunda-feira (2), será possível cadastrar a conta digital para receber a restituição de valores do Imposto de Renda sob pessoa física, o IRPF 2020. A mudança foi compartilhada nesta semana pela empresa, através do seu blog. Anteriormente não era possível fazer a opção.

IRPF 2020: a partir de 2° feira NuConta pode ser inclusa para receber restituição (Divulgação/Nubank)
IRPF 2020: a partir de 2° feira NuConta pode ser inclusa para receber restituição (Imagem: Divulgação/Nubank)

Vale destacar que as restituições – de acordo com o cronograma divulgado pela Receita Federal – começam a serem pagas no mês de maio.

Para realizar a mudança, o interessado deverá ter uma conta no Nubank e que o CPF utilizado na declaração do Imposto de Renda seja o mesmo do titular da conta.

Leia Também: IRPF 2020: aprenda a baixar programa para declaração

O dinheiro restituído na conta digital renderá automaticamente 100% do CDI com liquidez diária, de acordo com informações da empresa. Todo o passo a passo para realizar a mudança é simples e completamente online.

Como cadastrar a NuConta no programa do IRPF 2020

Primeiro passo é completar a declaração do Imposto de Renda no sistema da Receita Federal. Mas, antes de enviá-la, é necessário considerar para onde irá o dinheiro caso haja a restituição.

Para isto, vá na opção “Resumo da declaração” no menu esquerdo da tela. Após isto, clique em “Cálculo do imposto”. A empresa detalha que é necessário visualizar se possui ou não valores a serem restituídos.

Caso o contribuinte opte pela declaração simples do Imposto de Renda, o cálculo é feito conforme você preenche sua declaração. Mas é importante destacar, se houver algum valor a ser restituído, você deverá preencher a seção “Informações Bancárias“ – com o número da agência e banco para depósito.

Leia Também: INSS: tempo de espera para concessão de benefício é o maior em 5 anos

Nesta etapa, destaque o opção “260 – Nu Pagamentos S.A.”, na seção “Banco”. Este é o Código de banco que identifica a conta do Nubank.

A Nubank destaca que no campo “Agência”, é importante informar somente o número 1. E no campo Conta para crédito, digite o número de sua conta do Nubank.

Vale ficar atento a alguns pontos como: o CPF cadastrado na conta do Nubank deve ser o mesmo na declaração do IR de quem está pedindo a restituição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!