IPTU 2020 Sumaré recebe nova data de vencimento para 1° parcela

Proprietários de imóveis devem ficar atentos ao calendário do Imposto Predial e Territorial Urbano que deve ser repassado anualmente. No caso do IPTU 2020 Sumaré, a prefeita anunciou a prorrogação do prazo para pagamento da primeira parcela.

IPTU 2020 Sumaré recebe nova data de vencimento para 1° parcela (Reprodução/Internet)
IPTU 2020 Sumaré recebe nova data de vencimento para 1° parcela (Imagem: Reprodução/Internet)

De acordo com a prefeitura, a medida foi feita através de um decreto municipal e a justificativa é pela falta de tempo hábil para que munícipes retirarem ou recebam os carnês do tributo.

Leia Também: IPTU Sumaré 2020: conheça as formas de pagamento

A data de pagamento prevista para quitar o IPTU 2020 Sumaré era esta quinta-feira (20), mas agora terá a data limite de 6 de março.

E ainda de acordo com a administração, por questão de ordem técnica, emissão dos boletos para pagamento deverá ser feita nos postos de atendimento tributário da Prefeitura.

O pagamento pode ser realizado em lotéricas, agências da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Os contribuintes podem fazer a retirada do tributo no site da prefeitura.

Desta forma, vale ressaltar que os contribuintes que já efetuaram pagamento parcelado e desejem optar pela cota única têm até o fim do prazo para recolhimento com desconto.

Segundo os dados, neste ano não haverá aumento na cobrança. As informações detalham que os moradores irão receber o carnê apenas com a correção monetária que é realizada anualmente e devem ser cumprida pelo município por conta de uma lei que faz parte do código tributário. Considerando, portanto, o IPCA.

Leia Também: Pensionistas do INSS estão liberados à acessar extrato de rendimento para o IRPF 2020

Em suma, a correção é de 2,54% que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Este valor corrige todos os valores do metro quadrado de terreno ou da construção, que consta na tabela do Mapa de Valores Imobiliários da Prefeitura.

O pagamento do IPTU 2020 Sumaré é obrigatório para todos os proprietários. Caso não haja o repasse do dinheiro, o contribuinte poderá ser inscrito em dívida ativa, se for considerada a inadimplência.

Além disso, não conseguirá realizar a negociação do imóvel ou colocá-lo à venda. Alguns imóveis chegam a ir a leilão para que a prefeitura receba esse dinheiro.

Vale ressaltar os locais nos quais os contribuintes podem recolher os dados referentes ao IPTU Sumaré 2020.

  • Central de Atendimento ao Contribuinte (CAEC): Rua José Maria Miranda, 1.184, Centro;
  • Posto de arrecadação do Centro Administrativo de Nova Veneza: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza;
  • Posto de atendimento do Matão: Avenida Minasa, nº 1.136, Matão

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!