IPTU Sumaré 2020: conheça as formas de pagamento 

Os proprietários de imóveis em Sumaré irão começar a receber na próxima semana, os carnês para realizar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU Sumaré 2020). Por isso, já podem começar se preocupar com as condições para quitar o tributo. 

IPTU Sumaré 2020: conheça as formas de pagamento 
IPTU Sumaré 2020: conheça as formas de pagamento (Imagem: Reprodução / Produtora Sagicapri)

A cota única e a parcela à vista podem ser pagas até o dia 20 de fevereiro. Neste caso, os contribuintes podem ter 10% de desconto sobre o valor.

Leia também: IPTU 2020: no Rio de Janeiro imposto pode ser parcelado em 12x

Já para aqueles que desejam parcelar o imposto, os outros boletos deverão ser cobrados no dia 10 de cada mês.

O pagamento pode ser realizado em lotéricas, agências da Caixa, Banco do Brasil, Bradesco e Santander.  Os contribuintes podem fazer a retirada do tributo no site da prefeitura.

O IPTU Sumaré 2020 não terá aumento neste ano, os moradores irão receber o carnê apenas com a correção monetária, que é realizada anualmente e devem ser cumpridas pelo município por conta de uma lei que faz parte do código tributário.

Neste ano, a correção é de 2,54% que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O índice é medido entre o dia 1° de novembro de 2018 até 30 de outubro de 2019. 

O percentual corrige todos os valores do metro quadrado de terreno ou da construção, que consta na tabela do Mapa de Valores Imobiliários da Prefeitura. Essa quantia mostra qual preço de mercado do imóvel, e deve ser multiplicada por alíquotas específicas.

Aqueles que não receberam o carnê podem solicitar a 2º via de boleto no site ou na Central de Atendimento ao Contribuinte (CEAC): Rua José Maria Miranda, 1.184, Centro.

E no Posto de arrecadação do Centro Administrativo de Nova Veneza: Avenida Brasil, nº 1.111, Jardim Nova Veneza.

O IPTU Sumaré 2020 é cobrado pela prefeitura e deve ser pago por proprietários de imóveis em área urbana, seja ele uma casa, apartamento, sala comercial ou outros tipos de propriedade. 

Os contribuintes são obrigados a realizar o pagamento do IPTU 2020, pois se ficar em dívida terá o acréscimo de multa e de juros pelo período de inadimplência. 

Leia também: Bolsa Família lança crédito para compra de material escolar no DF; veja quem recebe

Além disso, não conseguirá realizar a negociação do imóvel ou colocá-lo à venda. Alguns imóveis chegam a ir a leilão para que a prefeitura receba esse dinheiro.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA