Bolsa Família lança crédito para compra de material escolar no DF; veja quem recebe

O benefício do Bolsa Família distribuído no Distrito Federal dará crédito aos seus auxiliados na hora da compra do material escolar. A medida começou a funcionar a partir desta quarta-feira (5). Com a decisão os estudantes da rede pública que são beneficiários do programa, e também possuem cadastro desde 2019, poderão contar com os créditos para compra do material utilizado durante o seu ano letivo, como livros e cadernos.

Bolsa Família lança crédito para compra de material escolar no DF; veja quem recebe (Imagem: Reprodução - Google)
Bolsa Família lança crédito para compra de material escolar no DF; veja quem recebe (Imagem: Reprodução – Google)

Para que a ação começasse a valer, foi feito um investimento pelo governo do Distrito Federal avaliado em 33 milhões de reais com os cartões. Este valor implica em recursos para educação de aproximadamente 100 mil alunos.

Saiba também: 13° do Bolsa Família para 2020 tem proposta ousada para ser financiado

Alunos da educação infantil fundamental e especial receberão em crédito, o total de R$320. Já para estudantes do ensino médio a quantia equivale a R$ 240. É importante frisar que o auxílio apenas poderá ser usado em papelarias credenciadas.

As regras acima contemplam os que já possuem cadastro. Para novos usuários a agenda é um pouco diferente.

Este cartão disponibilizado para o crédito em material escolar poderá ser adquirido na escola que o aluno vai estudar entre os dias 19 e 27 deste mês. O valor para compras apenas será liberado a partir do dia 28, tendo como data limite o 5 de maio. Decisão que funciona para todos os beneficiários.

Para o presidente do Sindicato das Papelarias e Livrarias do Distrito Federal (Sindipel), Jose Aparecido da Costa Freire, todo o setor vê com otimismo esta nova medida do governo.

Uma vez que com a ampliação do programa vários contratados temporários devem ser procurados para atender à demanda das famílias que terão acesso ao recurso.

“Isso é bom para o empresário que tem a garantia de aumento nas vendas e bom para os trabalhadores que encontram no contrato temporário uma oportunidade de mostrar seu valor e conquistar um emprego efetivo”, destacou o dirigente em entrevista à Agência Brasília.

Leia também: Reajuste no salário mínimo 2020 traz prejuízo bilionário aos municípios

Se você quer saber onde pode fazer uso de seu cartão é recomendado que procure o site da secretaria da educação, onde estarão listadas a quantidade de materiais e a relação das papelarias que fazem parte do benefício no Bolsa Família.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!