IPTU 2020: no Rio de Janeiro imposto pode ser parcelado em 12x

Proprietários de imóveis do Rio de Janeiro podem realizar o pagamento do IPTU 2020 em até 12 vezes usando seu cartão de crédito. Esta é uma das opções dadas para os contribuintes realizarem o pagamento tornando a quitação mais flexível.

IPTU 2020: no Rio de Janeiro imposto pode ser parcelado em 12x
IPTU 2020: no Rio de Janeiro imposto pode ser parcelado em 12x (Imagem: Reprodução / Google)

Além desta opção, a prefeitura ainda dá até 7% de desconto para os que desejam realizar o pagamento de forma à vista, ou seja, sem parcelar. Para obter o benefício é necessário ficar atento ao calendário de pagamentos divulgado pela cidade.

O pagamento deverá ser realizado até o dia 7 de fevereiro para contar com a redução. E aos que preferem realizar o parcelamento, a prefeitura destaca que a adesão pode ser feita em até 12 vezes, no cartão de crédito.

Leia Também: IPTU 2020 pode ser contestado e devolvido com novo valor nessas situações; veja!

Apesar do benefício é necessário ficar atento à taxa de serviço cobrada pela operação de parcelamento. A tarifa, que não foi informada pela prefeitura, crescerá de acordo com o número de parcelas do imposto. Desta forma, dependendo da quantidade de prestações o desconto oferecido será menor.

O secretário municipal de Fazenda, Cesar Augusto Barbiero, em entrevista coletiva à imprensa local detalhou que a modalidade “é mais uma facilidade para o contribuinte, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos municipais”.

Leia Também: Imposto de Renda 2020 sofre fortes mudanças na declaração; saiba!

Para obter o benefício, o interessado deverá realizar o procedimento de forma presencial, em um dos postos de atendimento da Prefeitura, munidos da identidade, o CPF, o boleto atualizado do tributo e o cartão de crédito para efetuar o parcelamento. Confira os locais:

  • Centro Administrativo São Sebastião (CASS), no térreo do prédio anexo da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
  • No edifício-sede da Procuradoria-Geral do Município, na Rua Sete de Setembro 58/A, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
  • Na Avenida Afonso Cavalcanti 455, anexo, térreo, na Cidade Nova, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
  • Na Avenida das Américas 700, térreo, Bloco 6B, no shopping Città Office Mall, na Barra da Tijuca, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
  • Na Rua Amaral Costa 140, em Campo Grande, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
  • Na Rua Carvalho de Souza 274, sala 6, em Madureira, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Os carnês do IPTU 2020 do Rio de Janeiro já foram enviados, porém se o contribuinte não recebeu é possível retirar no site da Secretaria da Fazenda da cidade. Ou fazendo a retirada nos postos de atendimento do IPTU criados pela prefeitura.

É importante destacar que esta nova opção não anula aos que desejam realizar o pagamento através do carnê enviado pela prefeitura. Esta modalidade oferece a possibilidade de parcelamento em até 10 vezes, contra os 12 do cartão de crédito.

Os que optarem pelo método antigo do IPTU, o calendário de pagamento deve ser observado ao divulgado pela gestão municipal. Já os que não, devem realizar o pagamento juntamente com a fatura do seu cartão de crédito.

Datas de vencimento do IPTU para pagamentos no carnê

  • 1ª cota ou cota única – 7 de fevereiro de 2020
  • 2ª cota – 6 de março de 2020
  • 3ª cota – 7 de abril de 2020
  • 4ª cota – 8 de maio de 2020
  • 5ª cota – 5 de junho de 2020
  • 6ª cota – 7 de julho de 2020
  • 7ª cota – 7 de agosto de 2020
  • 8ª cota – 8 de setembro de 2020
  • 9ª cota – 7 de outubro de 2020
  • 10ª cota – 9 de novembro de 2020

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

IPTU 2020: no Rio de Janeiro imposto pode ser parcelado em 12x

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA