Crédito rural para interessados em financiar lavouras já está disponível

Cultivadores de diversas áreas de produção podem contar com auxílio financeiro para desenvolvimento de ações em nova safra. O crédito rural, articulado pelo Banco do Brasil, já está disponível para interessados.

Crédito rural para interessados em financiar lavouras já está disponível
Crédito rural para interessados em financiar lavouras já está disponível (Imagem: Reprodução / Google)

Nesta edição, a linha de crédito oferece para os agricultores um total de R$ 15 bilhões para serem usados na compra antecipada de insumos agrícolas para a realização do pré-custeio da safra de 2020-2021.

Leia Também: Crédito rural passa por empasse em tramitação com deputados

O valor é destinado para aqueles que desejam já esquematizar e deixar os pontos relacionados a próxima lavoura prontos. O anuncio da liberação do dinheiro foi anunciado nesta quita-feira (20), por Rubem Novaes, presidente do Banco do Brasil.

Durante a cerimônia, o presidente destacou que a medida permite uma maior flexibilidade no planejamento dos agricultores.

Mas, em comparação aos anos anteriores, principalmente da última safra, o valor repassado é 47% maior do que o efetivo contratado pelos produtores no período. Nesta época o banco liberou média de R$ 10 bilhões para o programa.

Novaes destacou também durante o bate-papo que os recursos liberados possibilitam que os clientes do Banco possam adquirir de forma antecipada os materiais necessários para a realização da safra. Ele ainda destaca que com este movimento há uma maior chance de que haja negociações de compra, o que pode oferecer uma rentabilidade dos negócios.

“Permite também começar já a movimentar mais a economia, principalmente, a economia do campo”, completa o presidente. Neste mesmo fluxo oferecido pelo programa, é comum a solicitação por produtores de soja, milho, algodão, café, arroz, e cana-de-açúcar.

Leia Também: Investimento em poupança gera incertezas com nova taxa de rendimento

Os interessados em utilizar dos recursos do crédito rural podem realizar a solicitação através de uma agência do banco. A liberação foi feita na última quinta-feira (20).

As operações oferecidas para serem contratadas oferecem recursos controlados, com taxas a partir de 6% ao ano; e não controlados (Letra de Crédito Agrícola – LCA), com taxas a partir de 6,1% ao ano.

Ainda sobre o assunto, Tereza Cristina, ministra da Agricultura, detalha que a escolha do recuso melhor para o seu estilo de negócio deverá ser realizado pelo próprio produtor rural. “O produtor tem a opção de fazer a conta, ele põe o juro e vê o tamanho da diferença que terá para essas compras antecipadas, ele pode ganhar muito com isso”, completa.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA