13° do Bolsa Família em Pernambuco começou! Confira o calendário para saque

Nesta quarta feira (12), o governo iniciou o pagamento do 13° do Bolsa Família no estado de Pernambuco. A parcela adicional foi inclusa no depósito de fevereiro, mas não beneficiou todos os inscritos nesse lote. Já que respeita um calendário pré determinado. 

13° do Bolsa Família em Pernambuco: confira o calendário para saque
13° do Bolsa Família em Pernambuco: confira o calendário para saque (Imagem: Montagem/FDR)

O pagamento extra acontece no mês de nascimento do responsável pela família e leva em consideração o número final do Número de Identificação Social (NIS).

Leia Também: Pagamento do Bolsa Família 2020 começou! Saiba quem pode receber

O repasse do estado é no valor de até R$150 para as famílias beneficiárias, diferente do que foi pago no ano de 2019 pelo governo federal, no qual o valor era integral. Vale lembra que essa é uma iniciativa local, e não abrange todos os estados. 

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, em Pernambuco são 1.125.559 famílias que podem receber o valor, isso corresponde a 34,5% da população do estado.

Em entrevista ao portal G1, o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Sileno Guedes comentou sobre o programa no estado.

“Tem duas diferenças básicas para o programa do governo federal. Primeiro que, em Pernambuco, é lei. Vai acontecer todos os anos. A outra diferença é que nós limitamos o benefício em R$ 150 para atender todo mundo”, explicou.

De acordo com o calendário do 13° do Bolsa Família, entre os dias 12,14,17,21,27 e 28 deste mês os beneficiários que nasceram nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril irão receber o seu dinheiro.

No próximo mês, março, será realizado o pagamento para os beneficiários que fazem aniversário em maio, junho, julho e agosto. 

No mês de abril, irão receber os nascidos nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro. Veja o calendário:

Calendário do pagamento do 13º do Bolsa Família em Pernambuco

Final do NIS Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril Nascidos em maio, junho, julho e agosto Nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro
1 12 de fevereiro 18 de março 16 de abril
2 13 de fevereiro 19 de março 17 de abril
3 14 de fevereiro 20 de março 20 de abril
4 17 de fevereiro 23 de março 22 de abril
5 18 de fevereiro 24 de março 23 de abril
6 19 de fevereiro 25 de março 24 de abril
7 20 de fevereiro 26 de março 27 de abril
8 21 de fevereiro 27 de março 28 de abril
9 27 de fevereiro 30 de março 29 de abril
0 28 de fevereiro 31 de março 30 de abril

Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco

Os valores que serão recebidos podem ser conferidos no site da secretaria. Para ter acesso, é preciso que o beneficiário informe a data de nascimento do titular do cartão do programa e o NIS.

A parcela será paga para as famílias que permaneceram de forma regular no programa Bolsa Família por pelo menos cinco meses, entre março de 2019 e janeiro deste ano.

Leia Também: IPTU Vitória 2020 ganha novidade da prefeitura com nova cobrança

O limite para que o valor seja sacado é de 120 dias. Caso o beneficiário tenha dúvida sobre o pagamento, é possível entrar em contato com a Ouvidoria Social pelo telefone 0800 081 4421.

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA